• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
publicada em 13 de julho de 2015 por Prefeitura de Itaboraí
Três bandas agitam o Dia Mundial do Rock em Itaboraí

Barbie Suburbana (1)O evento ocorre na próxima segunda-feira, a partir das 19h, na Praça Marechal Floriano Peixoto

O Dia Mundial do Rock será comemorado em Itaboraí na próxima segunda-feira, dia 13, a partir das 19h, na quadra da cultural, que fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Serão três bandas da nova geração que estão se destacando no cenário do rock nacional. São elas a Barbie Suburbana, Kosmic Band e Expresso 7. A noite terá ainda o DJ Nadivan nas picapes.

“O rock independente está ressurgindo com força total. Nos becos, botecos e casas mais conhecidas. De uma ponta a outra, bandas surgem e vão levando seu som com muita parceria ente si e vontade”, destaca Eric Maia, guitarrista e vocalista da banda Barbie Suburbana. “Para nós de Itaboraí, no meu caso, sendo o guitarrista e vocalista de uma das bandas mais antigas em atividade na cidade, a data no ano de 2015, marca um grito de renascimento. O rock de Itaboraí precisa se fortalecer. Existem bandas com um bom material carentes de lugares e eventos para tocar, e uma banda de rock não sobrevive sem uma cena que a prestigie”, acrescenta o músico.

Recentemente, a música “Meu Fusquinha”, de minha autoria de Eric Maia, foi executada durante um mês seguido, no programa “A Vez do Brasil” da Rádio Cidade FM 102,9 RJ, ficando no top 3 de pedidos, permanecendo em primeiro lugar por duas semanas. A mesma música foi uma das 23 finalistas do Brasil inteiro no Prêmio Multishow de Música de 2013.

Dia Mundial do Rock

O dia 13 de julho tem importância fundamental como data simbólica. Foi a data de formação da lendária banda Rolling Stones e também é a data de comemoração do mega evento “Live Aid”, que aconteceu simultaneamente em vários lugares do mundo, tendo inúmeras estrelas do rock. Nessa ocasião, o músico Phil Collins pediu para que a partir dali, o dia 13 de julho fosse consagrado como “Dia Mundial do Rock”.

Foto: Banda Barbie Suburbana

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável