Em 3 de fevereiro de 2016 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Prefeito pede a ministro para retirar barreiras na BR-101
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare
Ministro Transportes

Alfredo Zanotta, Sérgio Lobo, deputado Zé Augusto, prefeito Helil Cardozo e ministro Antonio Carlos em Brasília

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, se reuniu em Brasília, nesta terça-feira (02) com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para solicitar a retirada da barreira de proteção instalada às margens da rodovia Niterói-Manilha, em direção ao centro da cidade. Na ocasião, foi marcada a vinda de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para realizar uma vistoria no local no próximo dia 15 e participar de um reunião com a Prefeitura, a concessionária Autopista Fluminense, a Polícia Rodoviária Federal, em presários locais e a comunidade. Além do prefeito e do ministro, a reunião contou com a presença do diretor da ANTT Sérgio Lobo, do deputado federal Zé Augusto Nailin (PMDB-RJ) e do superintendente do shopping Itaboraí Plaza, Alfredo Zanotta.

“Queremos a retirada total da barreira no sentido Itaboraí, e recorremos ao ministro dos Transportes, que compreendeu o problema e solicitou providências à ANTT”, disse Helil Cardozo.

PAtrol na BREnquanto as barreiras no lado Norte não são retiradas, a Prefeitura realiza, em conjunto com a concessionária Autopista Fluminense, trabalhos de alargamento da pista lateral da rodovia, visando melhorar o fluxo de veículos que vêm da RJ-104, no entroncamento com quem sai da BR-101, pouco antes da passarela de Manilha. As obras começaram nesta quarta-feira.

“Após o nivelamento do solo, realizado pela Prefeitura, a Autopista Fluminense irá colocar restolho de asfalto para alargar a pista na direção Norte. Essa ação, que deve terminar na própria quarta, é feita em caráter emergencial, e tem o objetivo de amenizar o engarrafamento provocado pelo excesso de carros que passam pelo local devido ao feriado do Carnaval”, disse o subsecretário.

Mais mudanças no trânsito

Também serão realizadas obras de melhoria Rua Inês Garcia – atrás do Motel Surf -, que poderá ser utilizada como retorno para quem se dirige da BR-101 para a RJ 104, sentido Alcântara. Dessa forma, os motoristas não precisarão mais se locomover até Manilha, diminuindo também o fluxo no sentido Norte.

Na última semana foi realizada a reabertura de uma saída na Niterói-Manilha no sentido Sul, que desafogou o trânsito na via lateral, no sentido Alcântara, após diversas reuniões do prefeito Helil Cardozo com representantes da comunidade, ANTT, Autopista Fluminense e empresários da região.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável