• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 2 de março de 2016 por Prefeitura de Itaboraí
Prefeitura inicia nova fase das obras de desassoreamento do Rio Várzea
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

Desassoreamento do Rio Várzea (2)Seguindo determinação do prefeito Helil Cardozo, equipes da Prefeitura de Itaboraí iniciaram na manhã desta quarta-feira (2), a segunda fase das obras emergenciais de desassoreamento do Rio Várzea, que percorre toda a comunidade do Rato Molhado, no bairro da Ampliação, a mais atingida pelas fortes chuvas da última terça-feira (29/2). O curso d’água também corta a avenida 22 de Maio, principal via do município.  Máquinas, caminhões e 15 profissionais, entre operários e engenheiros, estão envolvidos trabalhando nas obras.

“Além dessa iniciativa, Helil solicitou que a segunda etapa das obras de revitalização da Avenida 22 de Maio, que começariam em Venda das Pedras, tenham início pelo bairro da Ampliação. Paralelamente a isto, estamos providenciando um estudo da bacia hidrográfica da região de modo que possamos melhorar o fluxo do Rio”, explicou o secretario municipal de Obras, Mário Sério Lopes.

Desde as fortes chuvas ocorridas no dia  28 de janeiro,  a Secretaria Municipal de Habitação vem realizando o pré-cadastro das famílias atingidas, para ocuparem apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, em fase de acabamento na Vila Esperança (Reta). O conjunto habitacional, com cerca de três mil imóveis, está previsto para ser concluído em novembro.

O sec. de Obras, Mario Sergio, de camisa rosa, vistoriou começo do desassoreamento do Rio VárzeaAlerta

Equipes da Defesa Civil de Itaboraí permanecem de plantão durante 24 horas para atender aos chamados. Partes dos moradores desalojados já retornaram para seus imóveis ou aguardam em casa de familiares. Outras 26 pessoas permanecem em dois abrigos montados pela prefeitura. Não há desabrigados.

Com apoio de empresas e instituições parceiras, a prefeitura vem arrecadando alimentos para doar às famílias. Somente a Cruz Vermelha doou ao município 200 kg de alimentos não perecíveis, 20 colchões e 600 garrafas de água mineral.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável