• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 27 de janeiro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Secretaria de Obras investe em mais quatro bairros de Itaboraí
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

obrasA secretaria de Obras de Itaboraí vem investindo cada vez mais na cidade e dessa vez os bairros beneficiados foram Areal, Porto das Caixas,  Calundu e Dona Lídia. Foram realizados serviços de limpeza e manutenção de ruas e redes de esgoto e a colocação de manilhas.

Em Areal, toda a extensão da Avenida Carlos Lacerda, que já estava há cerca de 2 anos sem manutenção, foi limpa com realização de capina e  varrição e contou também com o realinhamento dos paralelepípedos.

“Muitos caminhões passam por aqui e vão deformando os paralelepípedos e depois que as obras do Comperj pararam nunca mais fizeram nada aqui, tinha muitos acidentes. Hoje quando os funcionários da Prefeitura chegaram , nem acreditei, em tão pouco tempo de gestão já estão fazendo muito. Já paguei até o meu IPTU. Sei que tudo vai melhorar”, disse o morador do local Elias Soares.

Os benefícios chegaram também a
Porto das Caixas. A avenida Nossa Senhora da Conceição, a principal do bairro,  já está totalmente limpa e revitalizada.

A população de Calundu, que já vinha sofrendo há anos com o vazamento de esgoto nas ruas, agora quando sai de casa pode respirar fundo sem sentir o mal cheiro. A rede de esgoto que era feita de cano e sempre tinha refluxo foi toda trocada por manilhas.

“Quando chovia era muito ruim, o cheiro era terrível e ficava por semanas. Fora o risco de pegar alguma doença, porque havia muitas larvas de mosquito nas poças que se formava na rua. Nessa nova gestão, uma semana depois que fizemos a solicitação eles já estavam aqui trabalhando, estou muito feliz”, disse o morador Kauê Santos.

No bairro Dona Lídia o reparo, com a colocação de uma nova rede de esgoto (troca de manilhas), na Rua Nair Cruz, no bairro Dona Lídia, em frente ao Centro Educacional Sanmartin Perez (Cesp), tem previsão de término ainda nesta sexta-feira (27/01).

O reparo foi emergencial, pois afundou a rua, com a quebra das manilhas e o esgoto estava voltando para as casas.

Satisfeito com a obra, o morador Marcelo da Silva Scoponi, mais conhecido como tio Marcelo do transporte escolar elogiou a ação da Prefeitura de Itaboraí.

“Eu já estava há mais de um ano tentando este reparo junto à secretaria municipal de Obras, da antiga gestão. A manilha quebrou, em frente ao meu comércio e a água estava retornando para dentro de casa, a água chegava até a panturrilha, algo desesperador e com cheiro forte. Quando chovia a situação piorava. Esse ano fui novamente à secretaria de Obras e liguei para a Ouvidoria do município, e em poucos dias vieram fazer o trabalho, trocando as manilhas da rua e também em frente a minha casa”, ressaltou Marcelo.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável