portal de itaboraí servidor ouvidoria suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 15 de fevereiro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Esporte e Lazer realiza reunião com lideranças esportivas

32516880720_d1fe04898f_z A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou na noite da última segunda-feira (13/02), no auditório da secretaria, uma reunião com lideranças das comunidades esportivas, não só do futebol, mas de diversas modalidades. Dentre elas, Rugby, Vôlei, Taekwondo, Jiu Jitsu, Muay Thai e outros. O objetivo do encontro foi apresentar a comunidade esportiva ao novo gestor da pasta, Fernando Roscio; a volta do auditório, como local de reunião e apresentação dos projetos que serão implantados ou retomados pela secretaria.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza destacou a importância do encontro e elogiou a participação das lideranças junto às crianças e jovens do município. E falou ainda da busca de parceria com o Ministério do Esporte, para trazer os CIEs (Centro de Iniciação ao Esporte), nos bairros de Manilha, Apollo, Itambi e Bairro Esperança. O objetivo desses CIEs é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

“Acredito no esporte como ferramenta de transformação social, por isso vamos trabalhar para apoiar e incentivar todos vocês, com seus respectivos esportes. Mais esportes significa menos jovens na rua”, frisou Dr. Sadinoel.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Everardo Lindenmayer citou alguns projetos que serão implantados ou retomados pela secretaria, dentre eles, capacitação profissional; cursos de arbitragem; PAEC (Programa de Apoio ao Esporte e Cultura); recuperação da parte estrutural do Ginásio de Manilha e Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão; incentivo aos esportes comunitários, parcerias com outras secretarias municipais e outros.

“Temos que fomentar o esporte comunitário e também dentro das escolas, fazendo com que o aluno participe e tenha interesse nas aulas de Educação Física. E para isso temos uma parceria com a secretaria municipal de Educação, através do secretário Marcos Dias, aqui presente. O aluno deve ter conhecimento de quanto o esporte pode ser bom para a vida deles”, disse Everardo emocionado com a aceitação e confiança dos líderes comunitários.

O presidente fundador do clube Ita Rugby, Rômulo Cardoso, se diz confiante com esta nova gestão do município e da secretaria. “Estou sentindo que as coisas vão melhorar e sem sombra de dúvida a Prefeitura de Itaboraí está tendo um carinho especial com o esporte. Sinto que eles abraçaram a ideia e estão dispostos a nos ajudar. Saio daqui esperançoso, apresentei um torneio de Rubgy e a secretaria comprou a ideia. Será mais uma forma de divulgar o nosso esporte, que ainda é tão pouco divulgado no país, agora podemos dar passos maiores e sonhar mais alto”, disse Rômulo.

Muito conhecido na cidade, por treinar futebol com crianças e jovens de Ampliação, há quase 30 anos, o senhor Moacir Santos ficou surpreso com o conteúdo da reunião. “Estou satisfeito, feliz e acreditando nas pessoas que estão a frente da Secretaria de Esporte e Lazer, é um sentimento de que agora as ações irão acontecer”.

acesso restrito