portal de itaboraí servidor ouvidoria suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 15 de fevereiro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Casa de Cultura recebe visita técnica do IPHAN

32535163420_7a7db47ace_zA Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (Chat), localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, recebeu na manhã da última terça-feira (14/02), uma vistoria técnica da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Rio de Janeiro. O arquiteto Ricardo Kosinky e o engenheiro elétrico Paulo Monteiro vistoriaram as dependências do prédio histórico, que completará 207 anos em 2017.

A visita irá gerar um relatório minucioso, que será entregue à Superintendência, visando a restauração da Chat. A princípio o relatório contemplará uma obra emergencial, com descupinização, manutenção do telhado e outros. Depois de aprovada e licitada em pregão eletrônico, por meio do Iphan, a empresa terceirizada, com no mínimo 10 anos de experiência no mercado fará a obra em aproximadamente três meses.

Segundo o gestor da Chat, Sérgio Espírito Santo, o relatório contemplará a restauração de todo o prédio, mas no primeiro momento só as obras emergenciais. “É uma forma de podermos dar continuidade ao nosso trabalho aqui dentro da Casa, depois contamos com o projeto geral, que irá abranger restauração elétrica e civil”.

Durante a vistoria, os técnicos também visitaram as instalações da Igreja Matriz São João Batista e o Palacete Visconde de Itaboraí, aonde funciona a sede da Prefeitura.

acesso restrito