portal de itaboraí servidor ouvidoria suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 16 de fevereiro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Saúde realiza mutirão contra a dengue

32764666662_6c2bab23f6_zAgentes de endemias de Itaboraí, do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), realizaram na manhã desta quarta-feira (15/02), um mutirão contra a dengue no bairro Colônia e Itaville, em Venda das Pedras. A ação visa combater e detectar focos do mosquito Aedes aegypti, alertando sobre a necessidade de eliminar itens como garrafas pet, pratinhos de plantas, e possíveis reservatórios de água limpa e parada, como pneus, latas, piscinas e tambores sem tampa.

Segundo o supervisor geral do polo II, que abrange os bairros de Areal, Quissamã, Esperança, Engenho Velho e outros, Aroldo Muniz, o objetivo do mutirão é alcançar o maior números de residências, e contar com a colaboração do morador.

“É de suma importância que a população abra as portas para os agentes de endemias, que estão identificados com uniforme e crachá. E que após a visita, possam continuar o trabalho, fazendo a sua parte no combate ao mosquito”, frisou Aroldo, que contou com uma equipe de 17 agentes, cada um visitando de 25 a 30 residências aproximadamente por dia.

A população precisa se conscientizar que o Aedes aegypti é um mosquito doméstico, de apenas 7 milímetros, mas que é capaz de transmitir numerosas doenças diferentes, entre elas se destacam, a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

O morador do Condomínio Recanto de Itaboraí, Rafael Monteiro ficou surpreso com a visita dos agentes e elogiou a ação da Prefeitura. “Moro nesta casa há três meses e esta é a primeira vez que recebo a visita dos agentes de endemias. Não podemos bobear com este mosquito, e não só eu, mas toda vizinhança temos que nos conscientizar”, disse Rafael após receber uma ficha de visita, que foi colocada em sua residência, confirmando a visita dos agentes e para aguardar as próximas.

acesso restrito