portal de itaboraí servidor ouvidoria suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 20 de fevereiro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Prefeitura e Faetec realizam aula inaugural do “Educasom”

32091308804_eb52c418cd_zA Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Itaboraí, realizou, na manhã dessa quinta-feira (16/02), a aula inaugural do projeto “Educasom”, na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Itaboraí. O programa, que tem o objetivo de disponibilizar a população um curso de especialização em música, contará com professores que hoje tocam na Banda da Guarda Municipal de Itaboraí.

Segundo o diretor da Faetec, Cláudio Veiga, essa parceria renderá frutos, já que Itaboraí tem muitos bons músicos. Ele destacou também que é necessário que o aluno já sabia tocar um instrumento musical e já tenha pelo menos conhecimento em introdução à música.

“Os alunos aqui precisam saber que esse é um curso de especialização profissional, voltada pra o mercado de trabalho. Estamos abrindo as portas para a população, pois a educação é sempre um trabalho social. Agradeço a Prefeitura pela iniciativa e a Guarda pelo conhecimento partilhado”, disse Cláudio.

Com o objetivo incentivar os filhos a serem músicos profissionais a moradora de Nova Cidade, Clécia Mattos, inscreveu dois dos seus quatro filhos no curso. Uma menina que toca clarinete e um menino que toca trompete.

“Eles ficaram encantados com essa primeira palestra, já tocavam na igreja e adoraram a idéia que serem músicos profissionais. Eu os incentivei muito, pois acredito que esse curso fará muito bem para eles. E fora que sou mãe e fico babando a cada apresentação”, afirmou Clécia.

O “Educasom”, terá duração de dois semestres e é uma oportunidade para músicos, principalmente que tocam em igrejas e em pequenas bandas, aperfeiçoarem suas técnicas. O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Robson André, disse que essa é uma grande e forte parceria e que admira os guardas que estão compartilhando os seus conhecimentos musicais.

acesso restrito