portal de itaboraí servidor ouvidoria suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 23 de fevereiro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
II Etapa do recadastramento do ônibus universitário

Prefeitura convoca alunos para entrevista social

Espaço UniversitárioCom o objetivo de atender aos alunos que realmente necessitam do serviço prestado pelo Ônibus Universitário, a Prefeitura de Itaboraí, vai realizar a partir da quinta-feira (02/03) uma entrevista social, com os 1.734 alunos que fizeram o recadastramento. Os alunos deverão comparecer na sede do Espaço Universitário com documentos que comprovem a sua situação social e financeira, para tentar manter a vaga no ônibus.

Uma equipe de três assistentes sociais e um estagiário irão avaliar a real necessidade de utilização desse serviço. O objetivo desta ação é tornar o acesso a vaga ao ônibus mais justo e poder liberar vagas para novos alunos.

As entrevistas irão acontecer, de 9h às 17h, no dia 02 de março para os alunos que estudam em São Gonçalo e dos dias 03 à 08 de março (exceto domingo dia 05/03) para os alunos que estudam em Niterói. No sábado o atendimento só será realizado para aqueles que trabalham durante a semana, por isso, é necessário trazer a comprovação do trabalho.

“Vamos fazer uma análise da documentação e da entrevista social. Tirando os casos que já tem direito automático a vaga, o aluno vai precisar provar a necessidade do uso do transporte gratuito, caso ele se recuse a apresentar alguma documentação perderá automaticamente o direito de usar o ônibus. Não estamos querendo tirar a vaga de ninguém, mas sim, ser justo e poder oferecer a quem realmente precisa”, afirmou o coordenador da equipe de assistentes sociais, Matheus Maldonado.

Os documentos para a entrevista são os seguintes: cópia do RG e CPF do aluno, cópia do RG de todos as pessoas que moram em sua casa, carteira de trabalho de todos os familiares e comprovante de renda (contracheques ou carnê do INSS, no caso de autônomos) de todos da família.

Há casos que o direito a vaga já é garantido por lei: quando a família está inscrita no programa Bolsa Família; tem o Número de Identificação Social (NIS); é deficiente físico ou possui doença crônica, comprovada por laudo médico; é idoso acima de 65 anos ou tenha renda familiar até 3 salários mínimos ou 500 reais por pessoa.

Caso o aluno tenha algum comprometimento e não possa comparecer em nenhum dos dias das entrevistas ele poderá ser representado pelo pai, mãe, cônjuge ou representante legal com comprovante.

A divulgação dos resultados serão feitas através do site oficial da Prefeitura (www.itaborai.rj.gov.br) e na página do Espaço Universitário no facebook (@p.m.i.universitario).

Calendário da entrevista social:

02/03 – Entrevista com os alunos que estudam em São Gonçalo

03,04,06,07 e 08/03 – Entrevista com os alunos que estudam em Niterói

09/03 – Avaliação das fichas

10/03 – Divulgação dos resultados (deferidos e indeferidos)

13 e 14/03 – Recursos para os casos indeferidos

15/03 – Avaliação dos recursos