portal de itaboraí servidor ouvidoria suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 9 de março de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Servidores de Itaboraí receberão curso de capacitação

Edvaldo Daumas - siteA Secretaria Municipal de Administração, com o objetivo de promover a qualificação técnica do servidores públicos, visa implantar um setor de capacitação, destinado à todos os funcionários da Prefeitura de Itaboraí.

Segundo o gestor da pasta, Edvaldo Mendonça Daumas, uma equipe da Secretaria de Administração está elaborando um projeto, contendo dia, horário, local e temas da capacitação, conforme a demanda dos setores. A previsão é que este serviço inicie-se já no mês de abril, e a turma terá aproximadamente 10 alunos.

“No início iremos convidar os servidores de carreira e experientes da Prefeitura, para que possam transmitir todo seu conhecimento e experiência profissional aos funcionários mais novos da administração pública. E futuramente vamos buscar parcerias com o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE), outros órgãos e profissionais capacitados, para desenvolvimento de programas de qualificação para estes funcionários”, disse Edvaldo.

Todos os secretários municipais, de todas as pastas irão receber um comunicado emitido pela Secretaria de Administração, contendo a disponibilidade e assunto do curso de capacitação. O secretário, por sua vez, irá convidar os servidores para participarem do treinamento e capacitação.

“O que estamos percebendo na administração da Prefeitura é que os servidores de carreira estão no processo de aposentadoria e que muito dos novos funcionários estão sendo admitidos sem experiência. Com este curso, o funcionário antigo passará todo seu conhecimento e experiência do setor. Como, por exemplo, oficiais administrativo, técnicos de planejamento, agentes administrativo, técnicos de tributos e outros”, disse Edvaldo.

????????????????????????????????????

Ainda de acordo com o secretário, uma mão de obra qualificada gera a melhora da produção e a qualidade dos serviços públicos.

Quem passou por essa situação foi a servidora municipal Priscila Marins. Aprovada no concurso de 2011 e empossada em 2014, só agora neste mês, que ela pôde exercer sua função de concurso, de oficial administrativo, na Controladoria Geral do Município.

“Para mim está sendo algo muito novo e desafiador. Na Controladoria tem funcionários muito bons, experientes e com vasto conhecimento. Alguns até já se aposentaram e foram convidados a voltar, para poder ajudar na adaptação dos novos. A presença deles é fundamental para o andamento da administração pública”, declarou Priscila.

acesso restrito