portal de itaboraí servidor ouvidoria suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 10 de março de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Prefeitura prorroga inscrições para o projeto “Educasom”

33357562255_a75dbbd563_zAinda há vagas para o projeto “Educasom”, oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Banda de Música da Guarda Municipal. O programa tem o objetivo de disponibilizar a população de Itaboraí e municípios vizinhos, um curso de especialização em música, ministrado pelos próprios músicos da Banda.

As aulas já iniciaram nesta última quinta-feira (09/03), na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Itaboraí, mas ainda há vagas para os instrumentos de clarinete, flauta, saxofone, trompete, trombone, tuba e percussão. As aulas acontecem uma vez por semana, todas as quintas-feiras, nos turnos manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 17h).

Para o coordenador do curso e maestro da Banda de Música da Guarda Municipal, Carlos Alberto Oliveira, é importante ressaltar que para participar das aulas, é necessário que o aluno possua e já saiba tocar o instrumento musical, e que tenha pelo menos conhecimento em introdução à música.

“Este é um curso de especialização, por isso é imprescindível que o aluno tenha conhecimento do instrumento que irá tocar. O curso não tem custo para a Prefeitura de Itaboraí, pois os professores são integrantes da banda da Guarda Municipal. Todos são qualificados, com pós graduação ou mestrado em música”, destacou o coordenador.

O “Educasom”, terá duração de dois semestres, com previsão de término no mês de novembro. É uma ótima oportunidade para músicos, principalmente os que tocam em igrejas e em pequenas bandas, aperfeiçoarem suas técnicas.

33316866586_99ff19f1f3_zFeliz com as aulas, a estudante e moradora do município de Tanguá, Rebeca Dias, 14 anos se inscreveu para o instrumento de flauta. “Eu toco flauta a aproximadamente dois anos, inclusive na minha igreja e este curso é uma oportunidade de me aperfeiçoar. O que me fez escolher a flauta, foi o seu som, que me conquistou, e eu pretendo me profissionalizar”, disse Rebeca.

Ainda segundo o maestro, Carlos Alberto Oliveira, atualmente o curso conta com 50 alunos, que estudam parte teórica de música e prática dos instrumentos. O estudante é avaliado por meio de prova teórica e prática, além do controle de faltas, e ao final do curso receberão um certificado de conclusão.

Para se inscrever é necessário comparecer à Faetec de Itaboraí, localizada na Avenida Antônio Gomes, nº160, Parque Royal, em Ampliação, nas segundas, quartas, quintas ou sextas-feiras, das 8h às 12h, ainda neste mês de março. Menores devem ir acompanhados de um responsável, munidos com original e xerox dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

acesso restrito