portal de itaboraí servidor ouvidoria suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 13 de março de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Transportes Escolares são vistoriados em Itaboraí

Site (2)A Secretaria Municipal de Transportes realizou no último sábado (11/03), a vistoria de transportes escolares da cidade. Foram verificados parte elétrica, equipamentos obrigatórios, padronização e itens de segurança. Ao todo, nove veículos passaram pelo procedimento, e sete foram aprovados e receberam o selo e certificado de vistoria, atestando que o veículo está legalizado e o libera para fazer esse tipo de função. Outros dois veículos estiveram com pendências, e irão se regularizar para realizar uma nova vistoria.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Luiz Henrique Gonçalves, a vistoria não acontecia no município há aproximadamente três semestres. Esta nova gestão vem trazendo uma agenda de vistorias, sendo para transporte escolar, táxis, ônibus e outros.

“Mas não vai parar por aqui. Além das vistorias, nós vamos realizar a fiscalização nas ruas, para averiguar realmente os transporte irregulares na cidade. Estamos dando a oportunidade para que todos possam se regularizar, e trabalhar de forma digna. O intuito é trazer para a nossa cidade um serviço de qualidade, principalmente a integridade das nossas crianças, nosso maior bem”, destacou o gestor da pasta.

Site - transporte escolarPara a motorista de transporte escolar, Angélica Alves de Carvalho, de Manilha, a vistoria é importante para atestar se o veículo está em perfeitas condições de uso para a função de transporte escolar. Além de oferecer segurança aos alunos transportados, pais, escola e os próprios condutores e proprietários do transporte escolar.

“Nós sendo vistos com o selo municipal de vistoria da secretaria de Transportes afixado no veículo, somos reconhecidos por ser um transporte legalizado. Então é uma credibilidade maior perante aos pais. Quero parabenizar a Prefeitura de Itaboraí por este trabalho unido, e por esta oportunidade dada ao trabalhador e para aqueles que querem se incluir no transporte escolar”, elogiou Angélica Alves.

Ainda segundo o secretário municipal de Transportes, futuramente uma equipe da secretaria irá promover nas escolas,  palestras, orientações e reuniões com pais e responsáveis de alunos. O objetivo é mostrar a eles, a importância de ter seus filhos em transporte legalizado, oferecendo mais conforto e tranquilidade para a segurança dos filhos.

SiteTransporte Escolar

Os condutores de transporte escolar que queiram se legalizar, é necessário levar uma série de documentos na Secretaria Municipal de Fazenda e abrir um processo de autorização de tráfego. Após a análise e aprovação dos documentos, será encaminhado para a Secretaria Municipal de Transportes, que agenda a vistoria.

Os originais e cópias dos documentos são:

– carteira de identidade;

– CPF

– Comprovante de residência (até os últimos três meses)

– Carteira nacional de habilitação (categorias D ou E)

– Certidão negativa de débitos municipais (ISSQN)

– Título eleitoral

– Certidão negativa do registro de distribuição civil e criminal;

– Nada consta do Detran-RJ

– Inscrição como motorista autônomo emitida pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) ou alvará (MEI)

– Ter concluído o curso específico de condutores de transporte escolar

– Duas fotos 3×4 coloridas em fundo branco, com data não superior a seis meses

– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) do carro em vigor e

– Certificado de vistoria veicular, se o carro tiver GNV.

A Secretaria Municipal de Fazenda, fica localizada na Rua Fidélis Alves, nº 101, Centro – Itaboraí. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

acesso restrito