portal de itaboraí servidor ouvidoria suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 14 de março de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Casa de Cultura abriga exposição Elementos, de Arthur Goulart

33310902711_d5eca66db2_zNa próxima quinta-feira (16/03), às 18h, a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (Chat) abre suas portas para receber a exposição “Elementos”, do artista Arthur Goulart. A exposição com entrada gratuita vai até o dia 23 de março, sendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado das 8h às 12h. Domingo não haverá exposição.

A mostra contará com 19 quadros e mais dois objetos de arte, intitulados de “Lados da Terra”, sendo um cubo de madeira reciclada e pintada com acrílico, uma obra para se ver em 360 graus. E ainda “Objeto Um”, produzido em acrílico, pirógrafo, tinta e madeira reciclada.

Segundo a responsável pela organização da exposição, a diretora de Patrimônio, Acervo e Exposições da Chat, Aurora Ribeiro, esta é a primeira exposição que a Casa de Cultura abriga este ano, e outras já estão agendadas até o mês de agosto. Isso mostra a confiança dos artistas em divulgar seus trabalhos, por meio desta nova gestão da Prefeitura de Itaboraí.

Com apenas 10 anos de idade, o menino artista utiliza várias técnicas de pintura, experimenta vários tipos de tinta e a colagem em seus trabalhos, demonstrando ser um pesquisador de materiais e técnicas, outra característica de um grande artista.

Alguns artistas são referências para Arthur, como por exemplo, Kandinsky, Tarsila do Amaral, Frida Khalo e Romero Britto. As cores intensas e marcantes são características destes grandes artistas e aparecem com frequência nas obras de Arthur.

Suas obras vão do lúdico à reflexão, e mesmo com a pouca idade, o artista consegue perceber o mundo ao seu redor com suas belezas e problemáticas, destacando-se dois quadros “Os atentados” e “A causa da morte”, em que retrata a violência nos atentados terroristas.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 303, Centro – Itaboraí.

acesso restrito