portal de itaboraí servidor suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 24 de outubro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Prefeitura de Itaboraí entrega certificados dos cursos oferecidos na Semana do Empreendedor

23787153378_aa7df573f3_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Interação com o COMPERJ, através Centro do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itaboraí, realizou no dia 10 de outubro (terça-feira), no Salão Nobre da Prefeitura, a diplomação dos 58 alunos que participaram da Oficina SEI. As oficinas têm como objetivo a capacitação e legalização dos microempreendedores no município.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza ficou grato em participar desse momento notável de entrega de diploma aos formandos e relatou a importância de se capacitar. “Uma coisa é certa, ninguém pode tirar o intelecto de vocês, portanto busquem sempre aprender”, disse o chefe do executivo.

As oficinas SEI oferecidas foram as seguintes: SEI EMPREENDER, SEI PLANEJAR, SEI VENDER, SEI CONTROLAR MEU DINHEIRO, e SEI FORMAR MEU PREÇO. Em homenagem a semana do empreendedor, foi promovida para a população itaboraiense, uma semana de oficinas de capacitação, gratuita para quem deseja iniciar ou já tem um negócio.

23787153898_b2c6f92c44_zSegundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o COMPERJ, Edson Brandão. “A educação é a maneira mais certa para mudarmos a nossa condição de vida. Por meio dela podemos transformar a nossa cidade, o nosso mundo”.

Durante a capacitação o balanço da semana foi bem positivo para o Centro Empreendedor. Os participantes puderam usufruir de serviços como emissão de Alvará, do CNPJ, Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) do Micro Empreendedor Individual (MEI). Os inscritos no curso também puderam fazer a declaração anual de faturamento gratuitamente, com o auxílio do Centro Empreendedor

O agente de desenvolvimento do município e responsável pelo Centro do Empreendedor, Humberto de Mattos, expôs que um dos objetivos é capacitar os empreendedores de Itaboraí. “Nosso intuito é fortalecê-los em seus negócios e ver o desenvolvimento entre eles, trocando serviços e buscando caminhar juntos. Isso é o retorno mais gratificante do nosso trabalho”, disse Humberto.

23787153568_fb30c7bcb1_zDe acordo com a participante da oficina SEI EMPREENDER, Jéssica Magalhães, 23 anos, moradora do Centro, o curso foi de grande valia. “Tudo que aprendi me trouxe um novo olhar sobre o ramo do empreendedorismo. Quero sempre estar buscando o conhecimento para aplicar na minha vida profissional, e assim crescer e obter o sucesso”, afirmou a Jéssica.

O coordenador do Sebrae Leste Fluminense, Américo Diniz, ressaltou que é um orgulho muito grande chegar a esse momento de um processo de conhecimento. “Saímos de um histórico de 180 dias para se legalizar e hoje através do Centro do Empreendedor, no máximo em 10 dias é possível adquirir a sua identidade empresarial junto ao município, que é o seu Alvará de Funcionamento. “Itaboraí se tornará uma cidade cada vez mais empreendedora”, disse o coordenador.

acesso restrito