portal de itaboraí servidor suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 26 de outubro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Prefeitura de Itaboraí recebe 50 radiotransmissores

IMG_20171010_115254945 - CópiaA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil recebeu no último dia 10 de outubro, 50 aparelhos de radiotransmissores oriundos das Olimpíadas Rio 2016. A cerimônia de entrega ocorreu no auditório do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, e contou com mais três prefeituras, totalizando 170 aparelhos entregues somente na ocasião. Com isso, 17 prefeituras passam a ser integradas através de radiotransmissores ao CICC.

A nova tecnologia em radiocomunicação foi satisfatoriamente utilizada nas Olimpíadas Rio 2016, e agora foram redistribuídas, assim, representando um legado para a segurança do Estado. Para a perfeita utilização destes rádios é necessário participar de uma capacitação acessando o ambiente de treinamento em terminais de rádio da Superintendência de Comunicações Críticas (SCCRIT).

Este método de ensino já capacitou mais de dois mil operadores, gerando um ganho maior para o efetivo de cada município. Trata-se de uma rede de comunicação com monitoramento e georreferenciamento, segura e encriptada, onde não será possível ser clonada garantindo uma comunicação oportuna para a atuação do agente.

IMG_20171010_115617213 - CópiaPresente ao evento, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça destacou que a comunicação será um elo para as questões que o município precisa e a solução será vitoriosa, pois estabelecerá uma rápida atuação entre os representantes e as polícias.

“É muito prazeroso ver que não só o nosso Estado, mas também os municípios, apesar das dificuldades financeiras continuam trabalhando juntos em prol da sociedade, que conta efetivamente com a força da segurança. No tocante as Guardas Municipais, podem ser observadas um verdadeiro estado de crescimento. Essa evolução fará com que a Guarda Municipal, em um futuro bem próximo possa atuar também na segurança do Estado”, frisou o gestor da pasta.

O subsecretário de Comando e Controle, Rodrigo Alves, explicou essa integração. “Através da rede nós temos a oportunidade de disponibilizar aos municípios, o monitoramento do efetivo que tiver portando esses aparelhos. Eles são georreferenciados, isso significa que quando um planejamento for feito é possível acompanhar se o planejado está sendo cumprido. É uma oportunidade também de estabelecer uma rápida atuação entre os representantes e as polícias”, afirmou o subsecretário.

Estiveram presentes à solenidade, o superintendente de Comunicações Críticas Alexandre Corval; o subsecretário de Segurança de Nova Iguaçu, Djalma Beltrami; o secretário de Segurança de Nilópolis, José Macedo, e o secretário adjunto de Segurança, Trânsito e Ordem Pública de Mangaratiba, Lauro Tenório. Além de várias autoridades dos quatro municípios.

acesso restrito