portal de itaboraí servidor suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 30 de outubro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Educação promove 4ª Jornada Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos

JOPEJA_POST-02A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) realizará no próximo dia 11 de novembro (sábado), das 8h às 13h, na Escola Municipal Guilherme de Miranda Saraiva, em Ampliação, a 4ª Jornada Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (JOPEJA). O evento será destinado aos profissionais das 18 unidades escolares que atendem a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município e alunos do segmento.

A JOPEJA é pensada no intuito de proporcionar um momento de debate, reflexão e formação para os profissionais e alunos da EJA.  Além de socializar práticas pedagógicas, em suas diferentes possibilidades.

De acordo com o cronograma do evento, as unidades escolares na pessoa de seus professores e alunos, apresentarão um resumo de ações, de cunho pedagógico realizadas no período de 2017. A exposição será em formato “pôster”, visando a socialização com o coletivo e a troca de experiências. Inclusive, trabalhos desenvolvidos pelos profissionais que atuam na EJA ficarão expostos, para que todos os participantes tenham acesso às atividades realizadas nas escolas.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental e EJA, da subsecretaria de Gestão e Ensino, Érika Felix, as apresentações objetivam dar visibilidade às práticas pedagógicas planejadas e desenvolvidas nas unidades escolares da rede municipal de ensino, considerando o Projeto Pedagógico construído coletivamente.

A Escola Municipal Guilherme de Miranda Saraiva fica localizada na Avenida Antônio Gomes, nº 1.120, em Ampliação, Itaboraí.

acesso restrito