portal de itaboraí servidor suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 31 de outubro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Hospital Municipal realiza “Outubro Rosa”

37948268591_94c215970b_zA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da nova administradora do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, a Associação Mahatma Gandhi realizou na última quarta-feira (25/10), na sala de espera da unidade uma homenagem ao mês da campanha de prevenção ao câncer de mama o “Outubro Rosa”. O evento teve intuito de conscientizar pacientes e colaboradores sobre atos de prevenção ao câncer de mama e colo do útero.

A programação contou com orientações sobre a saúde feminina, conversa sobre os meios de se prevenir contra o câncer de mama e o câncer de colo do útero. E ainda prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Na ocasião foram distribuídos laços rosa, cartilhas informativas sobre o autoexame, preservativos femininos e masculinos, e também brindes.

Luciana Maria Costa, gerente de qualidade do hospital destacou que a proposta é trazer boas mudanças para a unidade hospitalar, visando principalmente à qualidade de vida do profissional de Saúde. “A prevenção é um ato de amor. E a gestão do hospital vem com essa proposta de motivar 37239038964_cd0ec0d6b4_zo público em relação aos exames preventivos e ao autoexame. Principalmente dos colaboradores, que sempre cuidam de outras pessoas, e muita das vezes não tem tempo para cuidar de si próprio”, Luciana.

“Escolher um mês para lembrar os colaborados e a todos sobre a prevenção é essencial. É preciso fazer o autoexame que é muito importante e prevenir. Sem este movimento talvez as pessoas não tivessem a conscientização dessa doença e que possível e necessário se cuidar”, afirmou Roberta Schimit, auxiliar de farmácia e técnica de enfermagem.

acesso restrito