• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 31 de outubro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Prefeitura de Itaboraí inicia obra de pavimentação no bairro de Ampliação
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

26176284969_4c3266fe00_zO asfalto chegou ao bairro de Ampliação e já provoca alegria para os moradores. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Obras iniciou na última semana, as obras de pavimentação, que contemplará 16 ruas, incluindo uma ponte. As ações começaram pela Rua Manoel Lopes de Oliveira e seguirá por outras ruas. A obra com previsão de oito meses é um convênio com o Ministério das Cidades e contrapartida da Prefeitura.

Dentre as etapas da obra estão, o conserto de toda parte de águas pluviais, colocação e nivelamento de meios-fios; drenagem; recuperação de rede de esgoto e colocação das tampas nas caixas. Além de sinalização, colocação de manilha e asfalto.

O secretário municipal de Obras, Clóvis Raimundo Thomé destacou que com a finalização da obra, os moradores terão melhores condições do que as de hoje. “Pegamos uma Secretaria sucateada, com muitos problemas, mas agora começamos um processo de transformação da cidade”, disse o gestor da pasta.

37898468496_3d50695b99_zAs ruas que serão contempladas são: Alcedino R. de Oliveira, Manoel Lopes de Oliveira; Maria Duarte de Almeida; Maria Cáffaro Ferraz; Manoel Antunes Figueiredo; Eutaity Rodrigues de Oliveira; Abdoral Chagas Vieira; Afonso Celso Campista; Ana Rodrigues de Souza; Manoel Gomes Figueiredo; Estrada Ademar Ferreira Torres e as ruas 1, 4, 62, 64 e 65.

Emocionada com o asfalto chegando à porta de casa, a moradora Joilma Belarmindo do Amor, conhecida por todos como “Preta” falou da alegria e satisfação de ver este dia chegar.

“Minha avó morreu aos 76 anos de idade e não conseguiu ver o asfalto chegar aqui na rua. Então para mim como neta é uma emoção sem explicação. Eu como moradora tenho a consciência que o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel pegou a Prefeitura falida, mas em 10 meses de seu governo estamos vendo mudanças, e ele tem mostrado para que veio. Acredito que é a nova Itaboraí”, disse Preta.

Confiante com a nova administração da Prefeitura, Elizabeth Correia, 59 anos ressaltou que a antiga gestão alegava falta de orçamento financeiro para realização das obras, por conta do fechamento das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

“Eles alegavam que não tinha dinheiro para fazer as obras, por causa da paralisação do Comperj. Mas agora, a nova gestão da Prefeitura conseguiu realizar, mesmo 26176283899_85096a2538_zsem voltar às obras do Complexo Petroquímico”, disse Elizabeth.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável