portal de itaboraí servidor suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 1 de novembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Itaboraí: inscrições abertas para o Seminário de Contabilidade no Setor Público

WP_Seminário_Itinerante_ItaboraíA Prefeitura de Itaboraí em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ) está com inscrições abertas para o Seminário de Contabilidade no Setor Público.  O Seminário acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro, das 8h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Ao todo serão 50 vagas destinadas principalmente aos servidores estatutários e comissionados do município de Itaboraí, envolvidos direta e indiretamente na área contábil. Além de servidores de outros municípios do Estado.

Os interessados deverão se inscrever por meio do site do CRC-RJ (www.crc.org.br). Ao final, todos receberão certificado de participação.

A abertura do seminário contará com a presença do prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC- RJ, o contador Waldir Jorge Ladeira; o controlador geral do município de Itaboraí, Joaquim Gama e a técnica em Contabilidade e delegada do CRC-RJ em São Gonçalo, Bianca dos Santos Motta.

Segundo o controlador geral do município de Itaboraí, Joaquim Gama, a área contábil está passando por uma modernização, através da adoção de normas internacionais de contabilidade. “Isso significa que estamos acompanhando essas mudanças. Assim, este seminário será de suma importância, devido à contabilidade ser uma das principais ferramentas de controle do setor público. Espero que nosso servidor esteja sempre preparado para enfrentar os desafios do dia a dia”, frisou Joaquim.

A programação contará com as palestras “Contabilidade Patrimonial: Créditos a receber e ativos contingentes”, ministrada pelo contador Elias Costa Martins, membro da Comissão da Área Pública do CRC-RJ e contador geral da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). E ainda “Elaboração e análise das demonstrações contábeis aplicadas ao setor público”, com a contadora Cristiane Berriel Lima da Silveira, ex-auditora interna no município de Itaboraí

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo fica localizada na Rua Doutor Mesquita, nº 340, Centro, Itaboraí.

acesso restrito