portal de itaboraí servidor suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 1 de novembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Espaço Universitário e Universo realizam projeto “Vivência Universitária”, com alunos do Ensino Médio da rede pública

24217889868_1b8249d774_zO Espaço Universitário, que faz parte da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Itaboraí, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) realizou no último mês, a primeira edição do projeto “Vivência Universitária”. A iniciativa visa facilitar e incentivar a escolha das carreiras universitárias, por intermédio de um contato direto com profissionais de diferentes campos do conhecimento, e apresentar aos estudantes do ensino médio, o interior de uma Universidade.

Para o chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva, oportunizar aos estudantes do Ensino Médio, a vivência numa universidade é possibilitar o conhecimento das carreiras acadêmicas. E assim, um motivo de satisfação para a gestão municipal.

A Escola Estadual Salvador de Mendonça, em Venda das Pedras foi a primeira a aderir ao projeto, permitindo que aproximadamente 100 alunos do 3º ano do Ensino Médio participassem desta programação realizada no campus da Universo, Niterói.

26294492109_1cc41c72cd_z“Poder contar com a escola Estadual Salvador de Mendonça neste primeiro encontro foi fundamental para que percebêssemos a importância do projeto para os alunos. Conseguimos a adesão e interesse de 90% deles e tivemos um retorno muito satisfatório”, disse o coordenador do Espaço Universitário, Estevão Ferrero.

acesso restrito