portal de itaboraí servidor suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 6 de novembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Casa de Cultura recebeu Feirinha de Porto das Caixas

38212051051_ee80a3418d_zA Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí recebeu no último sábado (04/11), a tradicional Feirinha de Porto das Caixas. O evento teve como objetivo a valorização dos artesãos da região e ainda contou com peças de decoração, lembrancinhas, bolsas, brincos, colares, dentre outros.

“Fomentar a renda para o município é essencial. Estar abrindo a Casa de Cultura para receber este trabalho se torna relevante também em relação à questão cultural, turística e histórica da cidade”, ressaltou Rogério Chagas, assessor da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

A artesã Maria Amância relatou que trabalha na feirinha desde a sua inauguração, e na atual situação que o município se encontra é super importante o papel da ferinha. ”Essa ferinha é uma porta que se abriu para mim e outras pessoas possuir uma fonte de renda. A Feirinha sendo exposta na Casa de Cultura pode levar uma visibilidade maior para nossa arte”, disse Maria.

26435539989_0e06e68417_zVisitando a Feirinha, João Nascimento gostou do que viu e elogiou as peças de arte; “Muito bom ver que é tudo feito com amor e carinho. Esse tipo de evento se torna um incentivo para todos os artesãos do município”, afirmou João.

A Feirinha gera renda para aproximadamente 20 famílias, que fazem parte do projeto “Artesanato em Porto das Caixas” e funciona aos domingos, a partir das 7h, próxima a Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Porto das Caixas.

acesso restrito