portal de itaboraí servidor suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 7 de novembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Casa de Cultura recebe exposição de alunos da Rede Municipal de Ensino nesta quarta-feira (08/11)

EXPOSICAO_MEIOAMBIENTE_post - CópiaA Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí recebe nesta quarta-feira (08/11), a partir das 16h, a abertura da 1ª Exposição de Arte do Corpo Discente da Rede Pública Municipal de Ensino, com o tema “O Olhar do aluno sobre o Meio Ambiente”. A exposição é uma continuidade ao projeto iniciado pelo Laboratório Horto-Viveiro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), organizado pela Professora Janie Garcia da Silva, com a parceria das secretarias municipais de Educação; Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Meio Ambiente e Urbanismo.

A exposição conta com trabalhos de alunos de 14 escolas municipais. O objetivo é utilizar a Arte para potencializar a discussão sobre a relevância da Educação Ambiental para a formação plena do indivíduo, compartilhando práticas de sala de aula e dialogando com diferentes formas de representação. Cada aluno com seu “olhar” contribui na promoção de um diálogo entre a Arte, o Meio Ambiente e o homem. Assim, despertaram-se reflexões sobre a importância da convivência mais harmoniosa do homem com a natureza.

As obras abordam o figurativo natural, com a temática Percepção Ambiental. E destacam situações que possam levar a comunidade a refletir sobre questões sociais e ambientais. Como a biodiversidade, paisagem natural e resultados da atuação humana, no sentido de buscar novos modelos de consumo, visando preservar os recursos naturais a fim de assegurar seu uso pelas futuras gerações.

A visitação gratuita ocorrerá do dia 9 a 16 de novembro, sendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº303, Centro.

acesso restrito