portal de itaboraí servidor suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 8 de novembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Casa de Cultura de Itaboraí recebe diretor do Fantástico, Jorge Espírito Santo

Palestra Jorge Espirito Santo - CópiaA Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí recebe na próxima segunda-feira (13/11), às 18h, o diretor do programa Fantástico, da Rede Globo, Jorge Espírito Santo para um bate papo sobre “Qual papel da TV diante da difusão das novas tecnologias e, em especial, das redes sociais e do streaming?”. Além de falar sobre sua experiência e apontar novos caminhos a serem seguidos pela TV nos próximos anos.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), desde o seu surgimento, em 1950, com a criação da TV Tupi de São Paulo, por Assis Chateaubriand, a TV saiu de um papel de coadjuvante, impulsionada pela condição de novidade e, duas décadas mais tarde, pela transmissão a cores, e chegou a quase 100 por cento dos lares brasileiros.

Se por um lado, telejornais e novelas passaram a ter grande influência na sociedade e, muitas vezes, na política brasileira, a TV convive hoje com novas mídias, que ganham força. Além da TV aberta, há a TV por assinatura, os sistemas de streaming, canais de youtube, redes sociais, e muito mais, produzindo e distribuindo conteúdo de qualidade em vídeo.

Experiente, com mais de trinta anos na TV, Jorge Espírito Santo enfrentou um desses desafios, recentemente: a renovação da maior revista eletrônica da TV mundial, o programa Fantástico, da Rede Globo, que dirige desde 2013. Ele dirige ou já dirigiu algumas das principais atrações da TV Globo, como Mais Você e Estrelas. Mas o diretor também teve longa passagem por canais Globosat, como o GNT e o Viva, produzindo conteúdo para um público cada vez maior nas TVs por assinatura.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº303, Centro de Itaboraí. Entrada franca.

acesso restrito