portal de itaboraí servidor suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 10 de novembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Itaboraí realiza Hora Cívica com alunos de escolas municipais

37592653164_0f4557ff39_zA Prefeitura de Itaboraí realizou na manhã desta sexta-feira (10/11), na Praça Marechal Floriano Peixoto, a terceira edição do projeto Hora Cívica, que ocorre toda primeira sexta-feira de cada mês. Porém, devido ao ponto facultativo no último dia 3 de novembro, a data foi alterada. O projeto visa resgatar o amor e o respeito pelos símbolos nacionais, além de cultivar o hábito de cantar os hinos cívicos e prestar as devidas homenagens à Pátria.

Assim como nas edições anteriores, alunos de escolas municipais participaram da solenidade. Ao todo sete escolas se fizeram presentes, representadas por seus alunos, incluindo integrantes do projeto da Guarda Mirim. E ainda professores, servidores públicos, secretários, vereadores e população prestigiaram ao evento.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza ressaltou que o mês passado foi comemorado o dia do professores e também o dia do servidor público, pessoas com um papel essencial na sociedade. “Posso dizer que vocês são a mola propulsora deste município. A hora cívica promove o incentivo pelo patriotismo. Agradeço a melhor banda do mundo, a da Guarda Municipal e a todos presentes. Juntos somos mais fortes”, disse o chefe do Executivo.

38253751206_cb8f6c76b9_zDurante o momento cívico, os integrantes da Guarda Mirim entoaram os hinos Nacional, Municipal e da Bandeira, com o cortejo instrumental da Banda da Guarda Municipal. No decorrer da solenidade, foram convidadas as servidoras municipais Paula Cristina Velloso, Josielma Mattos e Daiana Araújo para participarem juntamente com alguns alunos do hasteamento das bandeiras. Uma homenagem em alusão ao dia do servidor público.

O secretário municipal de Educação, Marcos Dias afirmou que a Educação é fundamental, pois as crianças de hoje são o futuro. “Uma certeza que tenho é que precisamos investir em nossas crianças. Estamos trabalhando para que possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou o secretário.

Daiana Monteiro, mãe do Luiz, que estuda na Escola Municipal Mariana da Glória, em Sapê relatou o benefício do retorno do projeto da Guarda Mirim no município. ”Está sendo muito bom para o meu filho, pois ele tem depressão. Não queria sair de casa, não se interessava por nada na escola, estava muito rebelde, e quando ouviu falar do projeto, logo quis participar das atividades”, disse Daiana.

37592653754_12966f78b9_zO aluno Luis Felipe Braga, da Escola Municipal Clara Pereira de Oliveira, em Nova Cidade gostou de participar do projeto Hora Cívica. ”Foi bom demais e quero participar outras vezes. Aqui aprendemos a nos comportar e ter disciplina perante as bandeiras”, elogiou o estudante.

Estiveram presentes à solenidade, os vereadores Agnaldo Coutinho e Joana Lage; a presidente da Itaprevi, Andréia Daumas; os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Roberto Costa; de Governo, Cheila Dutra; o chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva; o diretor do Colégio Adventista de Itaboraí, Robledo  Moraes, dentre outros.

A próxima Hora Cívica será realizada na primeira sexta-feira de dezembro (01/12), às 8h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, em frente ao prédio que abriga a Prefeitura de Itaboraí.

acesso restrito