portal de itaboraí servidor suporte ao servidor 2° via iptu 2017
publicada em 13 de novembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Escritor itaboraiense Saulo Florentino lança livro na Casa de Cultura
imprimir

convite 2 saulo - CópiaNo próximo dia 24 de novembro (sexta-feira), a partir das 18h, a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí recebe o lançamento do livro de poemas “Um marginal que voou baixo demais”, do escritor itaboraiense, Saulo Florentino. O evento com entrada gratuita contará ainda com o som do DJ Alex Costa, da Convergência, e ainda venda e assinatura com dedicatória dos livros.

Nascido e criado em Itaboraí, Saulo Florentino, 30 anos começou a escrever desde os oito anos de idade e nunca mais parou. O escritor já participou de outros livros, como “Derivantes e Delirantes”, porém com outros escritores. “Um marginal que voou baixo demais”, da editora Madrepérola é seu primeiro livro de sua total autoria. Além deste, mais dois livros estão com conteúdos completos, porém ainda faltam ser revisados.

Segundo o escritor, “Um marginal que voou baixo demais” é um universo em expansão entre as guerras cotidianas e a paz solitária do ser livre que se algema sem ver, mas pode sentir o aperto das amarras. É o tudo, o nada e o meio! Voe baixo demais e permita-se colar a cara na mente de outro perdido.

perfil FB - Cópia“Decidi lançar um livro inteiramente escrito por mim, pois já estava cansado de postar meus escritos em redes sociais. Sei que pode soar bem clichê, mas é realmente como imagino que seja a sensação de ter o primeiro filho, assim está sendo o lançamento deste livro. Quando os exemplares chegaram, eu chorei igual criança. É um sonho se tornando realidade. Ao mesmo tempo é uma sensação bem estranha saber que um monte de gente vai entrar na sua mente, através das páginas que escreveu”, comentou Saulo.

Ainda segundo o escritor, poder lançar seu primeiro livro em um dos lugares mais aconchegantes e charmosos que existe na cidade é algo inexplicável. Não só pelos jardins belíssimos, pela memória e acervo da família Torres, mas também pelas pessoas que trabalham nela, que sempre o fizeram sentir-se em sua segunda casa.

“É uma honra inestimável lançar meu livro nesta Casa a convite de um dos caras que mais admiro em Itaboraí, meu amigo Sérgio Espírito Santo, referência em Cultura não só em Itaboraí, mas no país inteiro. Espero que seja o primeiro lançamento de muitos que ainda me aguardam neste solar aconchegante. Acredito que Heloísa estaria feliz em ver sua Casa mais uma vez respirando Cultura itaboraiense”, frisou Saulo.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº303, Centro – Itaboraí.

 

acesso restrito