• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 24 de novembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Educação abre período de pré-matrículas para o ano letivo de 2018
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

27608196272_c794d29361_zA Secretaria Municipal de Educação (SEME) abre no próximo dia 1º de dezembro, o período de pré-matrículas para alunos novos ou vindos de outras unidades escolares, nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pré-matrícula, que acontece até o dia 31 de dezembro de 2017 deverá ser realizada por meio do endereço eletrônico www.seme.itaborai.rj.gov.br/matriculafacil

O site estará disponível a partir do dia 1º de dezembro, e assim trazendo agilidade no processo das matrículas. O mesmo é vinculado ao Sistema de Gestão da SEME e foi criado pela equipe de Tecnologia da Informação (TI), não oferecendo custos aos cofres da Prefeitura.

Caso o aluno ou o responsável tenha dificuldade na realização da pré-matrícula online, a SEME disponibilizará polos de atendimento presencial, sendo em 23 escolas municipais e o Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), no Centro da cidade. Horário de atendimento, de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 8h às 17h, no período de 1º a 31 de dezembro.

O resultado dos alunos remanejados e da pré-matrícula acontece no dia 10 de janeiro, e será divulgado no portal da SEME, e/ou através das listagens nas unidades escolares e na SEME.

As matrículas, para os alunos remanejados, aqueles que querem trocar de escola, para uma unidade mais perto de casa acontecem entre os dias 10 e 12 de janeiro. Vale ressaltar que é necessária a apresentação do comprovante de residência. Para os novos alunos, as matrículas estarão disponíveis a partir do dia 16 de janeiro e vai até o dia 19 do mesmo mês. A matrícula deverá ser realizada na própria escola que o aluno foi contemplado.

Abaixo, segue os documentos originais e cópias necessários para a efetivação da matrícula:

Certidão de Nascimento ou documento que a substitua conferido com o original;

Duas fotos 3×4, recentes;

Histórico escolar ou protocolo no qual deverá constar o ano de escolaridade/etapa/modalidades (Regular, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos) em que o estudante está habilitado a cursar;

Carteira de vacinação (identificação e vacinas) atualizada, para todos os estudantes;

Comprovante de residência conferido com o original, em caso de total impossibilidade de apresentação do documento que comprove o endereço, o responsável deve informá-lo por escrito, através de declaração de próprio punho;

Declaração apresentando número do NIS (Número de Identificação Social) da criança que recebe benefício do Programa Bolsa Família, BPC – Benefício de Prestação Continuada, Renda Melhor e/ou outros programas sociais;

Cópia do cartão SUS, caso possua;

Em caso de criança ou adolescente, com guarda definitiva ou provisória, em demanda judicial ou extrajudicial, cópia do documento que determina o responsável.

Identidade e CPF do pai, mãe e/ou responsável legal pelo candidato à matrícula.

CPF do candidato, quando possuir.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável