• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
publicada em 27 de novembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Escola de Artes recebe oficina de artesanato

38646575582_a5926f2ea8_zA Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, no Centro da cidade recebeu na última sexta-feira (24/11), uma oficina de artesanato, ministrada pela renomada professora Cristina Maduro. Aproximadamente 40 alunas da Escola, dos cursos de tear, crochê e tricô participaram gratuitamente e puderam confeccionar chaveiro de crochê. Os materiais do chaveiro, sendo linhas de lã, enchimento, feltro e argola foram doados pela Coats Corrente, empresa multinacional de materiais têxteis e de costura, para uso doméstico e industrial.

Segundo a professora de tear, crochê e tricô da Escola, Ivani Nunes a maioria das alunas participantes já trabalham com o artesanato, e as que não trabalham já possuem bastante noção sobre a arte. “É uma honra receber a Cristina aqui hoje e poder essa oficina para minhas alunas. Conheço o trabalho dela há uns anos e ela é ótima”, disse Ivani.

A professora Cristina Madura não conhecia a Escola de Artes e ficou encantada com o espaço. “O artesanato além de ser uma terapia é uma fonte de renda para muitas pessoas, ainda mais neste momento de crise que estamos atravessando. Agradeço pelo espaço oferecido pela Prefeitura de Itaboraí e a Escola de Artes”, elogiou Cristina.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável