• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
publicada em 30 de novembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Itaboraí realiza Seminário pelo Dia Mundial de Luta Contra AIDS nesta sexta-feira (01/12)

SEMINARIO_AIDS - CópiaEm comemoração ao Dia Mundial da Luta Contra AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará na próxima sexta-feira (01/12), o Seminário de HIV, AIDS. O evento acontecerá no auditório da SMS, das 9h às 14h, e terá como público-alvo os profissionais de Saúde do município, principalmente dos Postos de Saúde.

O seminário abordará diversos temas, como “Apresentação do Serviço de Assistência Especializada em IST, AIDS e Hepatites Virais de Itaboraí”, com a assistente social e coordenadora do programa, Viviane Braga; “Perfil epidemiológico dos casos notificados de HIV, AIDS no município de Itaboraí entre os anos de 2011 a 2016”, com a enfermeira Viviane Alves; “Experiência na realização de testes rápidos no bairro de Visconde”, com a enfermeira Márcia Valdetaro.

E ainda “Abordagem ambulatorial do HIV”, com o médico infectologista Vinícius Menezes; “A Assistência farmacêutica e a meta 90/90/90”, com a farmacêutica, Geisa Werneck e “Sou soropositivo, e agora?”, com o médico pediatra Sérgio Arino. Além da esquete teatral, com alunos de teatro da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, com direção de Zeca Palácio.

Dia Mundial da Luta Contra AIDS

É um dia que, cada ano deve servir para desenvolver e reforçar o esforço Mundial da Luta Contra a AIDS. O objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável