• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
publicada em 30 de novembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Itaboraí promove Reunião Pública de Acompanhamento do Plano Municipal de Educação

26971441559_3e1f79d8d2_zRepresentantes das escolas municipais, estaduais e privadas do município de Itaboraí, e dos Conselhos Municipais de Educação; de Alimentação Escolar e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) participaram na última terça-feira (28/11), no Rotary Clube, da Reunião Pública de Acompanhamento do Plano Municipal de Educação (PME).

O encontro teve como objetivo o monitoramento e avaliação do cumprimento das 19 metas e estratégias do PME de Itaboraí, instituído por meio da Lei nº 2.556, de 22 de junho de 2015. Os PMEs são importantes para a continuidade da implementação de políticas públicas independentes de descontinuidade de governos municipais.

O secretário municipal de Educação, Marcos Dias destacou a satisfação de participar de um momento singular para a história do município. “Tenho certeza que todos aqui presentes têm a preocupação com a Educação de Itaboraí e querem contribuir para a melhoria e qualidade do ensino. Já posso adiantar, que diferentemente deste ano, onde precisamos usar muitos sábados letivos, em 2018 teremos apenas três sábados letivos”, frisou o gestor da pasta.

26971441279_7716fae056_zJane Milan, avaliadora técnica da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE), do Ministério da Educação, acompanha o PME de Itaboraí desde 2014, quando começaram as reuniões para a formulação do documento base. Além de mais 25 municípios da Região Metropolitana; dos Lagos e Costa Verde.

“O PME é um processo árduo, de luta e conquista e que envolveu milhares de pessoas. E ao mesmo tempo é algo muito bacana, onde discutimos como fazer uma boa Educação no prazo de 10 anos. Queremos que a lei seja discutida e debatida, aqui se encontra muitas cabeças para construir esse PME. O município do Rio de Janeiro é o único município do Estado que ainda não aprovou o PME”, disse Jane Milan.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável