• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
publicada em 5 de dezembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Projeto Hora Cívica em Itaboraí leva dezenas de alunos à Praça

38767426101_c3511d53fe_zA Prefeitura de Itaboraí realizou na manhã desta sexta-feira (01/12), na Praça Marechal Floriano Peixoto, a quarta edição do projeto Hora Cívica, que ocorre toda primeira sexta-feira de cada mês. O projeto visa resgatar o amor e o respeito pelos símbolos nacionais, além de cultivar o hábito de cantar os hinos cívicos e prestar as devidas homenagens à Pátria.

Assim como nas edições anteriores, alunos de escolas municipais participaram da solenidade. Diversas unidades escolares se fizeram presentes, representadas por seus alunos. E ainda professores, servidores públicos, secretários, vereadores e população prestigiaram o evento.

Na ocasião, os alunos das escolas municipais destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e no 4º Concurso de Redação da Rede Pública Municipal de Ensino de Itaboraí receberam medalhas e certificados.

24894209898_3a4d85b307_zO prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza ressaltou sua satisfação de ver tantas escolas do município ser representadas em premiações importantes e de nível nacional. “Que bom ver nossos alunos se empenhando e conseguindo ótimos resultados. Quero parabenizar a todos os presentes, inclusive os servidores do município, que contribuem para o avanço da cidade”, disse o chefe do Executivo, ao lado do secretário Municipal de Educação, Marcos Dias.

As escolas municipais Genésio da Costa Cotrim; Profª Marly Cid Almeida de Abreu; Municipalizada Odilon Bernardes; Gastão dias de Oliveira; Antônio Joaquim da Silva; Mariana da Glória; Municipalizada Onze de Junho; José Ferreira; Guilherme de Miranda Saraiva; Padre Hugo Montedônio Rêgo; Maria Ana Moreira; Clara Pereira de Oliveira; CIEP 129 José Maria Nanci; CIEP 415 Miguel de Cervantes foram representadas por alunos, que venceram as competições.

23902768977_4d4eebc249_zA estudante do 9º ano do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Profª Marly Cida Almeida de Abreu, em Nancilândia, Yasmin de Souza ficou em 3º lugar no 4º Concurso de Redação da Rede Pública Municipal de Ensino, na categoria Crônica.

“Eu não esperava que a minha redação fosse uma das vencedoras do concurso. Fiz a primeira e mostrei a professora, que foi me dando orientação e o resultado foi este. Hoje estou aqui para receber minha medalha e participar deste evento tão bonito, que é o Hora Cívica”, disse Yasmin, que recebeu pela primeira vez uma medalha por reconhecimento.

Na ocasião, as coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e a do Abrigo Institucional Dr. Ewaldo Saramago Pinheiro entregaram nas mãos do prefeito, lembranças de artesanato produzidas pelos usuários dos equipamentos.

Estiveram presentes à solenidade, os vereadores Agnaldo Coutinho e Joana Lage; a presidente da Itaprevi, Andréia Daumas; os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Roberto Costa; o chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva; o de Fazenda, Edson Brandão, o de Segurança e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça; o de Transportes, Luiz Henrique Gonçalves; o de Administração, Edvaldo Daumas; o controlador geral do município, Joaquim Gama.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável