• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
publicada em 5 de dezembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Prefeituras de Itaboraí e Tanguá se unem para melhorar a Estrada de Pico até a Posse

37860193045_51360c1c15_zA Prefeitura de Itaboraí, em parceria com a Prefeitura de Tanguá iniciaram na última quarta-feira (29/11), as obras para melhoria da Estrada do Pico, via interestadual que liga os dois municípios e tem uma extensão de 6,1 quilômetros.  A ação conta com terraplanagem; colocação de saibro arenoso, que não faz lama e rolo compactador. Além de saídas de águas fluviais, para evitar poças de água na via.

Com previsão de 10 dias para o término, a obra vai do viaduto do Pico até a Posse (na divisa com o município de Tanguá). Segundo o supervisor da obra, Manasses Reis, aproximadamente 10 profissionais estão trabalhando no trecho.

“Ao todo, dois caminhões, rolo compactador e patrol estão sendo utilizados na obra. Essa estrada é muito importante e tem um bom fluxo de automóveis, inclusive ônibus escolares e ônibus que ligam os dois municípios. E nesta parceria quem ganha é a população das duas localidades”, disse Manasses.

38747104381_d2c215d8cb_zPara o morador de Pico, José Souza, a obra será de grande melhoria para a comunidade. “Essa estrada é bastante movimentada e precisa ter manutenção frequentemente. É com saber que a Prefeitura também está pensando na gente”, disse o morador.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável