• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
publicada em 5 de dezembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Profissionais de Saúde participam de Seminário de HIV, AIDS

37880998915_ee6f7db921_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na última sexta-feira (01/12), no auditório da SMS, o Seminário de HIV, AIDS, em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, voltados para valorização e capacitação dos profissionais de saúde da rede pública. Aproximadamente 60 profissionais participaram do Seminário e puderam fazer perguntas e tirar dúvidas referentes aos temas abordados.

A programação contou com as palestras “Apresentação do Serviço de Assistência Especializada em IST, AIDS e Hepatites Virais de Itaboraí”, com a assistente social e coordenadora do programa, Viviane Braga; “Perfil epidemiológico dos casos notificados de HIV, AIDS no município de Itaboraí entre os anos de 2011 a 2016″, com a enfermeira Viviane Alves; “Experiência na realização de testes rápidos no bairro de Visconde”, com a enfermeira Márcia Valdetaro.

E ainda “Abordagem ambulatorial do HIV”, com o médico infectologista Vinícius Menezes; “A Assistência farmacêutica e a meta 90/90/90”, com a farmacêutica, Geisa Werneck e “Sou soropositivo, e agora?”, com o médico pediatra Sérgio Arino. Além da esquete teatral, com alunos de teatro da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, com direção de Zeca Palácio.

24894480828_8254d2c9cb_zA coordenadora do Serviço de Assistência Especializada em IST, AIDS e Hepatites Virais, Viviane Braga destacou que este foi o primeiro seminário de HIV, AIDS realizado no município. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é centralizar o teste rápido de HIV, AIDS nos Postos de Saúde do município.

“No Seminário nos debatemos a importância do teste rápido nas unidades, a entrega de resultado reagente de HIV, do aconselhamento, dentre outros. Além de procurarmos valorizar os profissionais, assim todos os palestrantes são funcionários da rede municipal de Saúde e do setor do Serviço de Assistência Especializada”, destacou Viviane Braga.

A enfermeira do Posto de Saúde de Nova Cidade, Adriana da Silva ressaltou a importância dos seminários para os profissionais da rede de Saúde. ”A capacitação dos profissionais da Saúde é uma forma de oferecer o melhor atendimento nos serviços de humanização a comunidade”, disse Adriana.

23903011317_f31ba817c4_zDia Mundial da Luta Contra AIDS

É um dia que, cada ano deve servir para desenvolver e reforçar o esforço Mundial da Luta Contra a AIDS. O objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável