• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
publicada em 5 de dezembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Itaboraí recebe 1ª Feira Agro Cultural

38112531044_e6a8a9c612_zNo último final de semana (02 e 03/12), Itaboraí recebeu a 1ª Feira Agro Cultural, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca. O evento gratuito ocorreu no Enterprise City Center, e contou ainda com a parceria das secretarias municipais de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e a de Trabalho e Renda.

Acompanhando toda a Feira, o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado ressaltou que o intuito da Secretaria é organizar um local fixo para acontecer às feiras de artesanato e olaria, e também a de produtos orgânicos.

“Vamos discutir essa demanda juntamente com as pessoas envolvidas, sendo os artesãos e agricultores. O objetivo é contribuir com a fonte de renda desses profissionais e comercializar e divulgar objetos e alimentos produzidos em nosso município à população. E ainda fortalecer a economia local”, disse o gestor da pasta.

38112530764_c1f3a0ef4f_zO local, escolhido por ser no Centro da cidade e de fácil acesso contou com 30 barracas, divididas pelos segmentos de olaria, artesanato, produtos orgânicos e agroecológicos, alimentos funcionais e outros. Para o engenheiro agrônomo e produtor orgânico, André Israel da Silva esta é a primeira vez que Itaboraí recebe uma feira que tenha alimentos orgânicos.

“Esta é a primeira vez que estamos expondo nossos alimentos em uma feira em Itaboraí. Só na parte da manhã recebemos cinco pessoas, que não sabiam que Itaboraí contava com produtos orgânicos, e com isso eles buscavam esse tipo de alimentos em feiras em Niterói e Rio de Janeiro. Precisamos de uma feira fixa, pois sabemos que temos clientela para isso”, disse André.

A moradora de Itaboraí, Jocimar Buriche ficou sabendo da Feira, por meio de divulgação na internet e foi conferir. “Eu vi conhecer a feira e o espaço, aproveitei e comprei aipim, cebolinha, banana e mamão. Bom saber que vou consumir alimentos sem uma carga excessiva de agrotóxico”, disse Jocimar, que ainda comprou um conjunto de tapete de banheiro todo de crochê.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável