• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
publicada em 5 de dezembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Itaboraí recebe 1ª Feira Agro Cultural

38112531044_e6a8a9c612_zNo último final de semana (02 e 03/12), Itaboraí recebeu a 1ª Feira Agro Cultural, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca. O evento gratuito ocorreu no Enterprise City Center, e contou ainda com a parceria das secretarias municipais de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e a de Trabalho e Renda.

Acompanhando toda a Feira, o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado ressaltou que o intuito da Secretaria é organizar um local fixo para acontecer às feiras de artesanato e olaria, e também a de produtos orgânicos.

“Vamos discutir essa demanda juntamente com as pessoas envolvidas, sendo os artesãos e agricultores. O objetivo é contribuir com a fonte de renda desses profissionais e comercializar e divulgar objetos e alimentos produzidos em nosso município à população. E ainda fortalecer a economia local”, disse o gestor da pasta.

38112530764_c1f3a0ef4f_zO local, escolhido por ser no Centro da cidade e de fácil acesso contou com 30 barracas, divididas pelos segmentos de olaria, artesanato, produtos orgânicos e agroecológicos, alimentos funcionais e outros. Para o engenheiro agrônomo e produtor orgânico, André Israel da Silva esta é a primeira vez que Itaboraí recebe uma feira que tenha alimentos orgânicos.

“Esta é a primeira vez que estamos expondo nossos alimentos em uma feira em Itaboraí. Só na parte da manhã recebemos cinco pessoas, que não sabiam que Itaboraí contava com produtos orgânicos, e com isso eles buscavam esse tipo de alimentos em feiras em Niterói e Rio de Janeiro. Precisamos de uma feira fixa, pois sabemos que temos clientela para isso”, disse André.

A moradora de Itaboraí, Jocimar Buriche ficou sabendo da Feira, por meio de divulgação na internet e foi conferir. “Eu vi conhecer a feira e o espaço, aproveitei e comprei aipim, cebolinha, banana e mamão. Bom saber que vou consumir alimentos sem uma carga excessiva de agrotóxico”, disse Jocimar, que ainda comprou um conjunto de tapete de banheiro todo de crochê.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável