Em 11 de dezembro de 2017 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Educação recebe encerramento do curso “Leitura Literária na Escola”
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

24123098227_7e29ae217a_zA Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Programa de Alfabetização e Leitura da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Divisão da Sala de Leitura e Bibliotecas Escolares realizou na última sexta-feira (08/12), na Escola Municipal Auto Rodrigues de Freitas, em Manilha, o encerramento do curso “Leitura Literária na Escola”. O projeto tem como objetivo incentivar a prática da leitura começando pelos professores.

A subsecretária municipal de Gestão e Ensino, Lúcia Helena Duarte relatou estar com o coração transbordando de felicidade por participar da conclusão desta formação tão importante na rede municipal. “A leitura literária é essencial para a formação ética e estética do indivíduo, pois bem precisamos se informar, trocar saberes e compartilhar conhecimento. Que a cada trabalho em sala de aula vocês possam se encantar pela leitura e transmitir isso aos alunos”, disse a subsecretária.

38101154865_917af4b1e6_zA programação contou com a apresentação cultural dos contos populares “O pescador e a sereia” e “A lenda do bumba meu boi”, com as contadoras de histórias Suzana Braga e Bianca Barbosa, ambas do espaço Macedinho da Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo em Itaboraí. E ainda a palestra da poetisa e escritora Roseana Murray com o tema “A importância da leitura literária na escola”. Na parte da tarde foi à vez da 3ª Jornada Docente da Sala de Leitura, onde os professores tiveram a oportunidade de expor suas experiências sobre a prática da leitura literária na escola.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável