• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 13 de dezembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Educação promove finalíssima da 3ª Edição da Olimpíada da História de Itaboraí
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

OLIMPIADA_HISTORIA_lona_02_3 X 2 - CópiaA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) promove na próxima quinta-feira (14/12), das 13h às 18h, na Associação da Maior Idade, a finalíssima da 3ª edição do projeto da Olimpíada da História de Itaboraí, voltado para alunos e professores das escolas de Fundamental II (6º ao 9º ano de escolaridade) da rede pública Municipal de Ensino.

O projeto acontece online em suas quatro primeiras fases, através da plataforma digital www.olimpiadaitaborai.com.br, com diversos textos, vídeo-aulas, atividades e tarefas a serem lidos e desenvolvidos pelos alunos, baseados nos temas sobre a história, a memória e a cultura do município de Itaboraí. E também acessível ao público em geral, que pode acessar como “Visitante”.

A abertura do projeto se deu no dia 9 de agosto deste ano, quando a plataforma entrou no ar para inscrições das equipes, as quais, à medida que iam realizando as atividades online, acumulavam pontos. As seis equipes com maior pontuação ao final da 4ª fase se classificaram para a finalíssima, uma grande gincana presencial, onde após realizarem os desafios, provas e tarefas. E serão premiadas as três primeiras equipes colocadas.

Foram classificadas as equipes: As Historiadoras, da Escola Municipal Jornalista Alberto Torres, no Apolo; Elite do Onze, da Escola Municipalizada Onze de Junho, no bairro Iguá; Historiadores, da Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, em Itambi; Maria Ana Faz História, da Escola Municipal Profª Maria Ana Moreira, no Rio Várzea; Equipes Os Historiadores do Futuro e Os Historiadores Mirins, ambas da Escola Municipal Clara Pereira de Oliveira, do bairro de Nova Cidade.

Divididas por sorteio pelas cores das camisas para o evento final, as equipes, contendo quatro alunos e um professor orientador cada, trarão ainda suas torcidas, integrando estudantes, professores, diretores, funcionários e pais, que promoverão uma grande festa.

Para a Comissão Organizadora, formada por professores da rede municipal, todos são vencedores, por terem participado do projeto adquirindo conhecimento sobre a história da nossa cidade, que ficará cada vez mais presente na vida de cada um.

O projeto Olimpíada da História de Itaboraí, organizada pela Assessoria de Projetos Pedagógicos, da Coordenação de Projetos Especiais, da Subsecretaria de Gestão e Ensino da SEME, tem por objetivo resgatar, valorizar e incentivar a preservação e a divulgação da história, da memória, do patrimônio e da cultura itaboraienses. Assim relacionados ao contexto brasileiro e mundial, fomentando o estudo, a pesquisa, o interesse e o conhecimento sobre o município, o estímulo à boa convivência entre educandos e educadores, a edificação de valores, a inclusão digital e o uso das mídias e tecnologias como ferramentas pedagógicas.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável