Em 15 de dezembro de 2017 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí recebeu final de campeonatos esportivos
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

38992569231_ded8a7cdbf_zO último fim de semana (09 e 12/12) foi de muitas decisões esportivas em Itaboraí. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizou campeonatos de Futebol, Handebol, Vôlei e Taekwondo na cidade. O objetivo é fomentar o esporte em todo município, promovendo a integração entre jogadores e torcedores.

No sábado (09/12), a final do campeonato municipal Sub 11, Sub 13 e Sub 15 foi realizada no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, em Itaboraí. No Sub 11, o Independente foi campeão em cima da Escolinha do Sr. Moacir, com o placar de 1 a 0.  No Sub 13, o Independente também foi campeão, com o placar de 1 a 0 sobre o Planalto. E no Sub 15, o jogo terminou 0 a 0 no tempo normal, e nos pênaltis, o Avante ganhou do CEPPP por 5 a 4. O jogo foi prestigiado pelo secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio; o jogador do Botafogo, Emerson Santos e o jogador do São Paulo, Wellington Foguete.

38992568831_a8b6a5f6ed_zProsseguindo com os jogos no Alzirão, o público compareceu em “peso” para assistir ao jogo beneficente entre as equipes Amigos do Emerson Santos (Jogador do Botafogo) x Misto de atletas profissionais. A entrada foi 1 kg de alimento não perecível e todos os alimentos arrecadados serão doados a diversas instituições de caridade. O placar foi de 4 a 2 para os Amigos do Emerson.

Também no sábado (09/12), aconteceu a 2ª etapa do Campeonato Municipal de Handebol, na Escola Municipal Guilherme de Miranda Saraiva, em Ampliação. A abertura do evento contou com a participação da banda formada pelos alunos da Escola Municipal Promotor Luiz Carlos Cáffaro. E a presença de várias escolas da rede pública de ensino.

“Estou feliz e sempre que posso venho aos jogos. Umas das propostas do Prefeito Dr. Sadinoel é ampliar o esporte nas escolas e a todo o município, e isso está acontecendo. Desejo uma ótima competição a todos, com respeito e igualdade”, disse o subsecretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Everardo Lindenmayer, ao assistir os jogos de Handebol.

38956383912_35c5c0ba7c_zO aluno da Escola Municipal Afonso Sales, em Aldeia da Prata e participante dos jogos de handebol, Luis Souza relatou a felicidade de estar envolvido em um esporte que ele gosta. “O esporte na escola pode mudar muita coisa em nossas vidas. No meu caso me ajudou, pois minhas notas melhoram na escola, minha forma de pensar sobre alguns assuntos como a igualdade também mudou. Amo jogar com meus amigos”, afirmou o aluno.

No domingo (10/12), o Alzirão “ferveu”, com a final do Campeonato Municipal de Futebol Adulto, entre os times Ferroviário e Portuense. Após o empate de 1 a 1, o Ferroviário venceu na disputa dos pênaltis, por 4 a 2 e ficou com o título de campeão.  O renomado árbitro Marcelo de Lima esteve presente abrilhantando o jogo.

O Colégio Estadual Visconde de Itaboraí (Cevi) recebeu o Campeonato Municipal de Vôlei Feminino. As equipes ganhadoras foram a ACE Voleibol, em primeiro lugar; a IVC (Itaboraí Vôlei Clube) em segundo lugar e o CIEP 129 José Maria Nanci, em Venda das Pedras, na terceira colocação. As meninas foram premiadas com medalhas e troféus.

Já o CIEP 130 Elias de Miranda Saraiva, no Rio Várzea recebeu no domingo (10/12), o Campeonato Municipal de Taekwondo.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável