Em 15 de dezembro de 2017 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Escolas de Artes e Ofícios realiza Desfile
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, por meio da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa promoveu na última terça-feira (12/12), na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro de Itaboraí, o desfile das alunas de corte, costura, tear, patchwork, tricô, crochê e pedraria. O evento, com a presença de aproximadamente 200 pessoas teve o objetivo de expor os feitos das alunas no decorrer do ano, na Escola de Artes e Ofícios.

39028837281_d3500769e9_zO secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio ressaltou que quando assumiu o cargo de gestor da Secretaria, no dia 2 de janeiro deste ano, a Escola de Artes e Ofícios estava fechada e o Prefeito, Dr. Sadinoel Souza deu total apoio para a reabertura da mesma.

“Hoje temos uma melhora significativa, uma equipe brilhante e estamos sempre em busca do ideal. Agradeço a cada um de vocês, que contribui acompanhado e valorizando os trabalhos realizados. O desfile foi maravilhoso e com peças lindíssimas e criativas”, disse o gestor da pasta.

Na passarela, com direito a tapete vermelho, as 32 alunas de várias idades, viveram a experiência de desfilar com roupas e acessórios produzidos pelas próprias estudantes, durante as oficinas dos determinados cursos. Seguindo a programação que contou com bancadas de exposições de criações das alunas, exibição de fotos históricas da Escola de Artes e Ofícios, e ainda um vídeo relembrando os momentos marcantes do ano de 2017.

39028836731_855ffbfebe_z“É um privilégio estar aqui hoje e ver nossos trabalhos fazendo parte do desfile. Tudo o que aprendi no curso, acrescentou muito ao meu trabalho, até minhas vendas melhoraram. Só tenho a agradecer”, disse aluna do curso de pedraria, Edinéia Oliveira.

A visitante, Margarete Silveira relatou que as oficinas, oferecidas pela Escola de Artes e Ofícios são indispensáveis para a comunidade. ”O dia de hoje está sendo fascinante para mim. Ver todas essas meninas desfilando mostra a valorização do trabalhado, porque os cursos são uma forma de apreender e empreender gerando renda aos aprendizes”, afirmou Margarete.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável