Em 18 de dezembro de 2017 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Aluna de escola municipal recebe prêmio do Grupo Arteris
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

39043908012_31c68f8148_zO Projeto Escola Educar para Humanizar o Trânsito, do Grupo Arteris, uma das maiores companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira (12/12), no Clube Vera Gol, a premiação dos vencedores dos concursos de Desenhos, Cartão de Natal, Frases e Paródias. Os concursos são produzidos, por meio da Autopista Fluminense,  empresa responsável pela concessão da BR-101/RJ.

O projeto tem o objetivo de estimular a criatividade e visão dos estudantes sobre o trânsito, que expressem o ideal de um trânsito mais solidário e humano, pautado no respeito à vida. O evento contou com a presença de alunos de outros municípios, como Macaé, Quissamã, Silva Jardim e outros, que ganharam premiações em outras categorias.

“Ter uma escola do nosso município premiada é uma honra, melhor ainda é saber que estamos multiplicando a possibilidade de aprendizagem destas crianças”, afirmou a subsecretária de Estão e Ensino, Lúcia Helena Duarte.

25208127998_a4ee0b4fd4_zParticiparam do projeto quatro escolas municipais de Itaboraí, sendo a Escola Municipal Arquimedes de Andrade; Auto Rodrigues de Freitas; Promotor Luiz Carlos de Cáffaro e a Escola Municipalizada CIEP 452 Joaquim Pedro de Andrade. A estudante do 4° ano Yasmin Lontra, 8 anos, do CIEP 452 venceu na categoria 2, de alunos de 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental, no 4° concurso de cartões de natal 2017 e foi premiada com um Xbox One.

A proposta do tema foi “Trânsito e movimento! De veículo ou a pé, eu devo respeitar”. A professora orientadora e responsável por coordenar o projeto na escola, Patrícia Mareia Salles e a profissional destaque, Mariana Moraes Camacho, também receberam premiações pela atuação.

A professora orientadora Patrícia Maria Salles relatou a sua felicidade em ter na sua turma uma aluna vencedora, pois todos os alunos se empenharam bastante e se envolveram em fazer as ações propostas. “A aluna Yasmin está de parabéns e todos os outros também foram brilhantes. Essas atividades tornam-se um incentivo e conscientização para os participantes”, disse Patrícia.

A Banda da Escola Municipal Promotor Luiz Carlos Cáffaro participou da abertura da cerimônia de premiações, e ainda alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Niterói fizeram uma apresentação do Bloco APAE e paródias de músicas relacionadas ao trânsito seguro,. Também foi exibido  vídeos institucionais da empresa e dos projetos educacionais,e outras diversas apresentações de instituições de ensino publicas das regiões variadas, que se destacaram e foram premiadas nas atividades propostas em categorias diferentes.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável