• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 18 de dezembro de 2017 por Prefeitura de Itaboraí
Centro da cidade recebeu ação contra a Dengue
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

25121939298_bf22d94663_zA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC), responsável pela coordenação das ações de enfrentamento as arboviroses, transmitida pelo Aedes aegypti realizou no último dia 08 de dezembro (sexta-feira), na Praça Alarico Antunes, no Centro da cidade, o “Dia D” de combate ao mosquito da dengue. A ação teve o objetivo desenvolver ações de conscientização sobre as doenças transmitidas pelo mosquito.

Aproximadamente 20 agentes da Vigilância Sanitária estiveram na Praça distribuindo folhetos informativos e realizando mutirão de limpeza nos bairros de maior infestação. E ainda oferecendo entrevistas coletivas para divulgação de ações para prevenção e controle das doenças, palestra explicativa com auxilio do microscópio sobre o desenvolvimento do mosquito e como realizar a prevenção.

De acordo com o resultado do Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) de novembro, os bairros com maiores indicações são Centro de Itaboraí, Nova Cidade, Venda das Pedras e Quissamã. Esses, já estão sendo monitorados e recebendo implementações de ações de combate ao mosquito.

38277222554_862d7bb02c_zcoordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue, Adriano de Paula relatou a importância da prevenção. “Esse tipo de divulgação precisa acontecer, pois tem pessoas que ainda não tem conhecimento sobre as doenças que a Aedes aegypti traz. O ideal é que as pessoas tirem dez minutos do seu tempo para limpar o quintal, também verificar se a caixa d’água esta bem fechada, não deixar água parada, colocar areia nos pratos de vasos de planta, e outros”, frisou Adriano.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2017 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável