Em 4 de janeiro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Biblioteca Municipal prepara programação especial em Janeiro
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

IMG_2550 - CópiaQuem disse que nas férias não há atividade de aprendizado? Uma boa sugestão para divertir a garotada neste mês de férias escolares é visitar a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no centro de Itaboraí. A instituição contará com uma programação especial gratuita e seu funcionamento no mês de janeiro será das 8h às 13h.

Nos dias 09, 16 e 23 de janeiro (terças-feiras) a Biblioteca realizará contação de histórias para o público infantil, com a contadora Bianca Barboza. Já nas quintas-feiras (11,18 e 25 de janeiro) serão realizadas oficinas de artes para o público infantojuvenil. Estas atividades fazem parte do projeto “Hora do Conto” e acontecerão no “Espaço Macedinho” da Biblioteca Municipal, a partir das 10 horas.

Em comemoração ao dia do Fotógrafo, a partir do dia 8 de janeiro acontecerá uma exposição de fotografias antigas da cidade. A exposição permanecerá durante todo o mês de janeiro e contará com aproximadamente 30 fotografias (acervo do Centro de Memórias de Itaboraí).

Além dessa programação, a Biblioteca também preparou para os leitores, o “Troca Troca de Livros”, que acontecerá durante o seu expediente. Basta levar um livro em bom estado de conservação e trocá-lo por outro dentro do acervo que estará exposto, sob a orientação da Bibliotecária Mônica Avellar.

Segundo o gestor da Biblioteca, Wanderson Silvas, essa programação resgata o público durante suas férias, colocando-os em contato com o acervo da Biblioteca Municipal, através dessas atividades que o utilizam como base. “Nosso objetivo é despertar o interesse pela leitura em pessoas que estão formando seus hábitos, criando nelas perspectivas de um futuro melhor”, ressaltou Wanderson.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro de Itaboraí.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável