Em 25 de janeiro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Crianças do CRAS visitam Centro Histórico de Itaboraí
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

28077763299_69516dfcfe_zCrianças usuárias do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Ampliação, Itambi, Reta e Jardim Imperial, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, participaram nos dias 23 e 24 de janeiro (terça e quarta-feira), de uma visita orientada pelo Centro Histórico da cidade, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto.

A visita foi guiada pela servidora Alexandra Barbosa, que falou sobre informações históricas, curiosidades e noções de preservação do patrimônio histórico e artístico. O trajeto percorreu a Prefeitura de Itaboraí, Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, Igreja Matriz São João Batista, Teatro Municipal João Caetano, Câmara de Vereadores e Maçonaria.

Para a coordenadora do CRAS de Ampliação, Elisângela Maia, esta é a primeira vez que as crianças participam desta atividade. “O objetivo deste encontro é divulgar a história do município e dar oportunidade de lazer para as crianças neste período de férias escolares. Não podemos deixá-las ociosas”, disse Elisângela.

A atividade contou ainda com piquenique na Praça Marechal Floriano Peixoto e contação de história, no Espaço Macedinho da Biblioteca, pela contadora Bianca Barboza.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável