• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 29 de janeiro de 2018 por Prefeitura de Itaboraí
Prefeito de Itaboraí se reuniu com secretários e líderes de associações de moradores para balanço de 2017 e metas para 2018
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

39198391714_607d4de288_zO prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza participou na última quinta-feira (25/01), no Salão Nobre da Prefeitura de Itaboraí, de uma prestação de contas do ano de 2017, destinada a população, através dos presidentes das associações de moradores do município presentes. O encontro contou também com a participação dos secretários municipais de Saúde, Júlio César Ambrósio; de Educação, Marcos Dias; de Fazenda, Edson Brandão e de Obras, Clóvis Raimundo Thomé, que falaram sobre suas pastas.

“Quero agradecer pela presença de todos e parabenizar aos servidores e secretários municipais, pela dedicação à cidade. Acredito que este ano será diferente, e temos que unir forças com as associações. Vamos tornar essa reunião rotineira, porque é ouvindo, debatendo, que a mudança acontece. Estamos vivendo um momento de crise, mas creio que a partir de junho a receita comece a melhorar. Quando assumimos a gestão, a Prefeitura contava com aproximadamente 3.600 mil funcionários comissionados, abaixamos este número para 1.900 mil”, destacou o prefeito, ao lado

O chefe do Executivo ressaltou ainda que o Centro Especializado de Reabilitação (CER), em Venda das Pedras, um convênio firmado com o Governo Federal deverá ser inaugurado este ano. E que em tese, as obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) deverá retornar em abril deste ano, com aproximadamente 450 empregos gerados, e até sete mil empregos em 2019.

39010158455_7ceff951f9_zOutra conquista do município foi à assinatura de termo de compromisso, no último dia 8, no Palácio Guanabara, para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), duas elevatórias e um novo reservatório de água, no Rio Caceribu. O projeto tem custo estimado de R$ 33 milhões e vai beneficiar cerca de 40 mil habitantes da região, incluindo o conjunto Viver Melhor Itaboraí, na Reta.

A presidente da Associação de Moradores de Picos e Perobas, Maria Cristina Conceição da Silva elogiou a atitude da Prefeitura, em receber os representantes das associações. “Estamos aqui porque acreditamos e temos esperança de melhorias. Se nos convidaram é porque estão de coração aberto”, disse Maria Cristina.

Em seu quarto mandato como presidente da Associação de Moradores de Vila Rica, Sandra Regina Cardoso agradeceu ao convite, e destacou ser a primeira vez que vê um grande número de presidentes de Associação reunidos.

“Nós estamos aqui para apoiá-los, precisamos de vocês e vocês precisam da gente. Nossa intenção é somar forças para melhorias na cidade como um todo. Também quero agradecer ao secretário de Obras, Clóvis Thomé, porque eu fiz uma reunião na Associação e o convidei, muitos acreditavam que ele não iria, mas ele foi e tirou dúvidas da comunidade, em um domingo pela manhã”, disse Sandra Regina elogiando ainda o posto de Saúde.

39010160295_4a3c473e9a_zO secretário municipal de Fazenda, Edson Brandão acumula mais duas secretarias, a de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj, e a de Ciência e Tecnologia. Entre algumas economias das secretarias estão à diminuição de 20% nos contratos da Dívida Ativa, sistema de protocolos e outros. A terceirização de impressoras era de R$ 300 mil por mês e caiu para R$40 mil mensais. A internet para a Prefeitura era R$140 mil mensais e passou para R$12 mil por mês.

O secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio que é enfermeiro ressaltou que como secretário fez muito mais em oito meses, do que muitos médicos que passaram pela pasta nos últimos anos. E que a população pode esperar melhorias para este ano na área da Saúde, como por exemplo, a supervisão 24h na porta de entrada do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior; implantação das especialidades de Alergista e Otorrino na Policlínica de Especialidades Médicas Prefeito Francisco Nunes da Silva, em Nancilândia, dentre outros.

O secretário municipal de Obras, Clóvis Raimundo Thomé, que também é secretário de Serviços Públicos e de Habitação e Políticas Sociais, ressaltou que no ano de 2017 realizou limpezas manuais de rios e canais do município. Além de patrolamento, recuperação de redes mistas, sendo esgoto e águas pluviais, dentre outras ações.

Gestor da maior pasta da Prefeitura, o secretário municipal de Educação, Marcos Dias destacou que a Secretaria conta com 3.775 funcionários, e destes apenas aproximadamente 850 são de contrato. E ainda 90 unidades de ensino, com  mais de 32 mil alunos. “Para este ano vamos realizar ampliação de salas de aula, construção de banheiros, obras de manutenção e outras ações”, disse Marcos.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável