Em 29 de janeiro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Dia D de vacinação contra a Febre Amarela vacina 8.350 pessoas em Itaboraí
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

????????????????????????????????????

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (27 de janeiro), o Dia D de vacinação contra a Febre Amarela em 38 pontos de vacinação na cidade, incluindo postos de Saúde, Policlínica de Manilha e o Itaboraí Plaza Shopping. Ao todo, foram vacinadas 5.544 pessoas. E mais 2.806 munícipes, nos dias 25 e 26 de janeiro (quinta e sexta-feira) nos horários alternativos, totalizando 8.350 doses em apenas três dias.

Os horários alternativos, sendo das 17h às 21h foram planejados com o intuito de priorizar as pessoas que não tem tempo de irem aos postos de Saúde, que funcionam de 8h às 17h. E também em locais de grande circulação, como a Praça Alarico Antunes, próximo a Casas Bahia, a Policlínica de Manilha e a AME de Itambi.

A Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela vai até o dia 9 de fevereiro nos Postos de Saúde. Segundo o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, o município conta com quantidade suficiente para imunizar a população. “Já estamos planejando outra vacinação em horários alternativos em outros distritos, priorizando mais pessoas que não tem condições de ir aos postos de Saúde, assim atingindo um maior número de pessoas”, disse o gestor da pasta.

IMG_2344 - CópiaLucivânia Ferreira Costa, 35 anos e moradora do bairro Aldeia da Prata foi com a família na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, em Manilha para imunizar-se e ficou satisfeita com o atendimento.

“Vim com meu esposo e meus dois filhos, mas apenas meu esposo não se vacinou, pois tomou à vacina em Magé, aonde ele trabalha. O atendimento foi rápido e tranquilo, e por ser no sábado foi excelente, porque eu trabalho e não conseguia vir nos dias de semana”, disse Lucivânia ressaltando que agora a família está protegida contra a doença.

A estratégia utilizada para a campanha será o fracionamento de doses, onde um grupo receberá a dose padrão e o outro a dose fracionada. De acordo com o último levantamento, realizado antes da Campanha, desde janeiro de 2017 já foram vacinados aproximadamente 55 mil pessoas no município.

Para a moradora do Centro, Elaine Cristina de Souza, a vacinação em horário alternativo foi uma ótima ideia e pôde beneficiar muitas pessoas, que assim como ela trabalham o dia todo. “É muito importante a Prefeitura ir até a população, por meio deste posto volante. Fiquei sabendo da vacinação por meio de amigos, fechei meu salão de beleza, que tenho aqui no Centro rapidinho e já estou voltando para trabalhar”, disse Elaine, que também levou a filha para se imunizar.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável