• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 31 de janeiro de 2018 por Prefeitura de Itaboraí
Itaboraí inicia operação “Tapa Buraco” na cidade
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

????????????????????????????????????

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Obras iniciou na última semana, a operação “Tapa Buraco” na cidade. A primeira localidade a ser contemplada foi a Avenida Américo Cardoso, em Nova Cidade. Já na Avenida 22 de Maio, via de maior circulação da cidade começou nesta segunda-feira (29/01), no trecho que inicia próximo ao mercado Bom Frios, nos dois sentidos até Outeiro das Pedras.

A operação contemplará toda a Avenida Américo Cardoso, que possui aproximadamente um quilômetro de extensão e 12 metros de largura, incluindo o canteiro, sendo uma via de mão dupla. Já a 22 de Maio, contemplará até a ponte de Venda das Pedras, sendo uma média de sete quilômetros.

As obras iniciaram na última quinta-feira (25/01), com a preparação da base para receber aplicação da massa asfáltica, que ocorreu na sexta-feira (26/01), em aproximadamente 300 metros na pista da esquerda, de quem vem da Avenida 22 de Maio. A ação está sendo realizada por etapa, para não afetar o trânsito de motoristas e pedestres na via. Um guarda municipal atua na localidade, auxiliando o trânsito.

????????????????????????????????????

Segundo o encarregado da obra, Manasses Reis Pinto só nos trechos da Avenida Américo Cardoso e também na Avenida 22 de Maio foram utilizadas quase 14 toneladas de massa asfáltica cada, além de bica corrida. Ao todo, 14 funcionários trabalham na operação, que está utilizando ainda dois caminhões caçamba, retroescavadeira, makitão e placa.

“Essas avenidas são vias de muito acesso, tanto de veículos como de pedestres, além de ter bastantes comércios. Estamos fazendo a manutenção do asfalto por etapa, para não prejudicar o tráfego de motoristas e pedestres, e não trazer tantos transtornos à população e comerciantes”, disse Manasses.

Para a comerciante Sheyla Whanye, 18 anos essa operação veio em boa hora. “Não podemos só reclamar. Temos que elogiar as boas ações, e essa está de parabéns. Tenho certeza que este tapa buraco vai ficar bom e beneficiar a população”, disse Sheyla.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável