• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 31 de janeiro de 2018 por Prefeitura de Itaboraí
Itaprevi oferece palestra sobre Saúde Bucal
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

39274224924_eb62bc47f0_zO Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de Odontologia ofereceu na manhã desta terça-feira (30/01), uma palestra sobre Saúde Bucal, além de distribuição de kit de higiene bucal, contendo escovas de dente, creme dental e fio dental.

O encontro fez parte do tradicional café da manhã e entrega de contracheques, oferecido aos aposentados e pensionistas do Instituto, através do Programa Maturidade Saudável. A palestrante, a dentista Isabelle Gomez falou sobre os cuidados com os dentes e próteses, escovação correta, os principais problemas dentários, como a cárie e tártaro, entre outros.

“Sei que na época de vocês não havia muitas informações sobre os cuidados com os dentes. Quando sentiam dores nos dentes, o dentista logo arrancava, mas hoje podemos contar com as restaurações, tratamentos de canais e outros. Peço que consultem frequentemente um dentista, pois a Saúde bucal é algo importantíssimo na vida das pessoas, ainda mais dos idosos”, disse Isabelle.

39953216902_8045e71889_zA presidente do Itaprevi, Andréia Daumas agradeceu a presença da dentista e seus esclarecimentos em relação à Saúde bucal. “Sempre oferecemos palestras de interesse dos aposentados e pensionistas, principalmente relacionados à prevenção e saúde. Também quero aproveitar a oportunidade e parabenizar todos os aposentados, pelo dia deles, comemorado no último dia 24 de janeiro”, disse a presidente da autarquia.

Aposentada há cinco anos, Maria de Lourdes Martins, 59 anos e moradora do bairro de Nova Cidade destacou que sempre participa dos encontros oferecidos pelo Itaprevi, “Eu só não venho quando não consigo mesmo. Acho que em cinco anos, só faltei duas vezes. Essa foi à palestra sobre Saúde bucal com mais conteúdo que assisti até hoje. Gostei bastante e pude esclarecer minhas dúvidas”, disse Maria de Lourdes.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável