Em 31 de janeiro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Livro “Uns caras de Itaboraí” é lançado na Casa de Cultura
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

28205673779_3b17da5390_zNa noite da última quinta-feira (25/01), a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí recebeu o lançamento do livro de contos “Uns caras de Itaboraí”, do escritor e morador da cidade, Nilson Martins. O livro relata momentos onde personagens fictícios narram suas experiências de quando moraram, trabalharam, ou simplesmente passaram pela cidade.

“Gosto de escrever e contar histórias, foi então que pensei como ponto de partida para escrever meu primeiro livro, relatar sobre acontecimentos daqui de Itaboraí, minha cidade. Estou muito realizado com todo apoio que venho recebendo da minha família e amigos. Além do acolhimento que a Casa de Cultura vem proporcionando, está sendo maravilhoso. Eu não imaginava toda essa dimensão, estou feliz”, disse o escrito Nilson Martins.

Durante o lançamento do livro, a cantora e sobrinha do autor, Cissa Martins prestigiou o evento cantando e tocando músicas de MBP. E o escritor autografou e fez dedicatórias nos livros comprados pelos visitantes. A diretora de patrimônio e acervo da Casa de Cultura, Aurora Ribeiro relatou sua felicidade em ver o lançamento de mais um livro no patrimônio cultural de Itaboraí. “A Casa de Cultura sempre estará de portas abertas para todos os artistas, escritores e todo tipo de ação que estimule à Cultura entre os munícipes”, disse Aurora.

39953649172_0a4c91c361_zO amigo do autor, o Dr. Jorge Abreu ressaltou a sua satisfação em ver seu amigo de infância lançando seu primeiro livro. “Uma honra está participando deste momento marcante. Ver meu amigo e funcionário público obtendo a oportunidade de contribuir para com a cultura nacional é excepcional. Além de levar o nome da nossa cidade e histórias vividas aqui para que todos possam conhecer”, afirmou Dr. Jorge.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável