• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 31 de janeiro de 2018 por Prefeitura de Itaboraí
Itaboraí promove 2º Encontro de Folia de Reis nesta sexta-feira (02/02)
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

FOLIADEREIS_ITA_2018 - CópiaA Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizará na próxima sexta-feira (02/02), às 19:30h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, o 2º Encontro de Folia de Reis de Itaboraí. O evento contará com a apresentação de dois grupos, sendo o Bandeira Estrela do Oriente e Bandeira Estrela do Oriente II, ambas da Reta Nova.

Ao todo, aproximadamente 50 pessoas farão a apresentação, divididos pelos dois grupos. O cortejo começará em frente à Igreja Matriz de São João Batista e terminará com uma apresentação dentre da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio, a apresentação dos grupos será um evento simbólico para  marcar o retorno da manifestação cultural tão importante e tradicional no município. “Mesmo fora de época, não poderíamos deixar de celebrar a Folia de Reis do município”, disse o gestor da pasta.

Folia de Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável