Em 5 de fevereiro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí abre inscrições para o ProJovem Urbano Edição Especial
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

PROJOVEM - CópiaEstão abertas até 28 de fevereiro, as inscrições para o ProJovem Urbano Edição Especial  em Itaboraí, parceria da Prefeitura com o Governo Federal destinada a quem ainda não concluiu o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Ao todo, são 200 vagas destinadas a estudantes de 18 a 29 anos de idade. Itaboraí contará com dois polos, sendo as escolas municipais Antônio Joaquim da Silva, em Manilha e Onze de Junho, em Venda das Pedras.

O curso terá duração de 18 meses e ainda oferece qualificação profissional inicial e aulas de participação cidadã, nas áreas de Turismo e Administração. As aulas iniciarão ainda neste semestre e no turno da noite. Os estudantes que moram distante das escolas receberão Rio Card.

Segundo a coordenadora pedagógica, Rosângela Luz o objetivo do ProJovem Urbano é promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos, que apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho. De modo a propiciar-lhes oportunidade de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

Para se inscrever é necessário comparecer a uma das escolas, das 8h às 17h e ainda no período da noite, portando as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e uma foto 3×4. Mais informações, na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone: (21) 3639-1355 / 3639-1367.

Locais de inscrições:

Escola Municipalizada Onze de Junho

Rodovia Amaral Peixoto, Km 34 – Venda das Pedras

Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva

Rua Alfredo Salles, Lote 18, Quadra 02, em Jardim Floresta, Manilha

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável