Em 3 de fevereiro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí: Ano letivo inicia nesta segunda-feira (05/02)
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

27608196272_c794d29361_z (1)Aproximadamente 36 mil estudantes começarão o ano letivo nas escolas municipais de Itaboraí na próxima segunda-feira (05/02). De acordo com o secretário municipal de Educação, Marcos Dias, a pré-matrícula contou com uma média de 16 mil inscritos, porém muitos desses apresentaram erros e inconsistências na inscrição, como por exemplo, inscrevendo-se mais de uma vez.

“Muitas pessoas realizaram a inscrição três, quatro vezes, e com isso o sistema contabiliza todos, porém só a última inscrição que vale. Aos alunos que ficaram de fora da pré-matrícula, por algum motivo, os responsáveis ou os maiores de idade deverão comparecer a uma “força tarefa” montada pela Secretaria Municipal de Educação.

O Esporte Clube Comercial e o Rotary Club serão os locais da “força tarefa” e funcionará a partir desta segunda-feira (05/02) até a quinta-feira (08/02), das 8h às 16h. O objetivo da ação é atender a todos os alunos nas escolas municipais dentro das condições da Secretaria.

Este ano a rede municipal de ensino contará com mais uma unidade escolar, a Escola Municipalizada Lucas da Silva, em Cabuçu, que antes era de competência do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A unidade contará com aproximadamente 130 estudantes, do 1º segmento do Ensino Fundamental, nos turnos de manhã e tarde. E ainda com a possibilidade de implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno da noite.

27708849765_e09dfa7e9f_z (1)Diferentemente do ano de 2017, que teve mais de 15 sábados letivos, por conta do adiamento do início das aulas, o ano letivo de 2018 terá apenas três sábados letivos. Nestes sábados contemplarão reuniões de interna, inclusive com pais e responsáveis dos alunos e ainda Feira do Livro das Escolas. Já para o início do ano letivo, as unidades escolares contarão com equipe de limpeza, merendeiras, alimentação escolar e ainda este mês, inspetores de alunos.

Duas obras estão em processo de relicitação, sendo das creches nos bairros de Itambi e Apollo, uma obra que iniciou em 2014, em parceria com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Já para este ano mais duas creches estão em processo de locação, nos bairros de Quissamã e Outeiro das Pedras, para atender crianças a partir dos três anos de idade.

“Este ano, as expectativas são melhores do que no ano de 2017. Não estamos medindo esforços para melhorar a merenda no município, contando ainda com o aumento da quantidade disponível para a alimentação escolar. Outro objetivo é a implantação do horário integral em algumas unidades escolares, assim como na Escola Municipal de Tempo Integral Juíza Patrícia Lourival Acioli, em Itambi”, disse o gestor da pasta, Marcos Dias.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável