• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 8 de fevereiro de 2018 por Prefeitura de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto recebe 1ª Hora Cívica do ano
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

39146340085_ba05cebcf1_zA Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente ao prédio da Prefeitura de Itaboraí, no Centro, foi cenário na última sexta-feira (02/02), da 4ª edição do Projeto Hora Cívica, sendo também a primeira do ano. O projeto tem o intuito de promover o amor e o respeito pela Pátria e símbolos nacionais, assim incentivando a comunidade escolar e os presentes a cantar os Hinos Nacional, da Bandeira e o do Município, despertando a cidadania e civismo em cada um.

O prefeito Dr. Sadinoel Souza destacou a importância da Hora Cívica para o município. “Estamos iniciando nossa primeira Hora Cívica do ano e estou muito agradecido. Fico feliz por ver muitos servidores, secretários, vereadores e  munícipes presentes prestigiando este momento. Peço ao povo de Itaboraí paciência, pois coisas boas estão por vir, esse ano é o ano do nosso município”, disse o gestor da pasta.

Durante a 1ª Hora Cívica do ano de 2018, a Banda da Guarda Municipal realizou o cortejo instrumental de todo evento. O tema desta edição foi Febre Amarela, ressaltando que a doença é infecciosa e causada por um vírus transmitido por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela urbana, quando é transmitida pelo Aedes aegypti; ou febre amarela silvestre, quando transmitida pelo Haemagogus e Sabethe. Portanto a vacinação é uma importante formar de prevenir-se contra a doença, assim impedindo que ela se espalhe mesmo em áreas endêmicas.

39146340875_b44f83cab0_zA moradora do Centro, Rosângela Benvenutti relatou que ao assistir à Hora Cívica fez lembrar-se dos tempos de escola. “Muito legal, lembrei que quando pequena sempre formávamos filas e cantávamos os Hinos na minha antiga escola, bons tempos. Ter esta atividade aqui no Centro aberta para todos, incentivando a ter mais respeito à cidadania é super válido”, afirmou Rosângela.

A Hora Cívica é realizada toda primeira sexta-feira de cada mês, sempre com início às 8h e no mesmo local.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável